Amigos amigos, negócios à parte |
Até o All Star Break, o Phoenix Suns só havia conseguido vencer equipes mais fracas jogando em casa, mas desde então, a equipe tem vencido ótimos times. Ontem, foi a vez do ataul campeão Dallas Mavericks sair derrotado por 96 a 94.
O jogo foi muito equilibrado, mas com o Mavs liderando na maior parte do tempo.
O diferencial foi no terceiro quarto. Quando faltavam 5 minutos e o Suns perdia por 11 pontos, a equipe esboçou uma reação e anotou 20 pontos contra 7 de Dallas.
O Suns conseguiu abrir uma ótima vantagem no último quarto(11 pontos). Faltando 3 minutos, tudo parecia caminhar para a vitória do time do Arizona, mas o Dallas ainda tinha um gás guardado.
Com uma ótima defesa, o Mavs impediu o Suns de pontuar nos últimos 3 minutos de partida e aproveitou para encostar no placar. Dirk Nowitzki, diminuiu a vantagem para 2 pontos à 25 segundos do fim.
E seguida, fizeram falta em Grant Hill, que foi para a linha do lance livre. O veterano acabou errando os dois e ainda deu uma última chance ao Mavs.
Faltando 2 segundos, Rodrigue Beaubois ficou livre para arremessar na cabeça do garrafão, mas errou o chute e o Suns venceu.
É válido destacar o ataque do Suns, que foi muito bem. A equipe terminou a partida com 49% nos arremessos de quadra, ótimo aproveitamento.
Destaques do jogo
Phoenix Suns
Marcin Gortat: 16 pontos e 12 rebotes
Steve Nash: 11 pontos e 11 assistências
Jared Dudley: 18 pontos e 8 rebotes
Dallas Mavericks
Dirk Nowitzki: 18 pontos e 7 rebotes
Vince Carter: 18 pontos e 5 rebotes
Shawn Marion: 12 pontos e 8 rebotes
O Suns volta a jogar amanhã, contra o Memphis Grizzlies