A casa brasileira do Phoenix Suns!


Quantas vitórias o Phoenix Suns terá na temporada?



O Phoenix Suns tentará neste ano evoluir em relação à temporada passada e, quem sabe, voltar a disputar os playoffs, algo que não acontece desde 2010, quando chegou à final de Conferência.

Ano passado foram apenas 23 vitórias, sendo o 14º colocado no Oeste. Para alcançar seu objetivo, deverá ter pelo menos 45 vitórias, se considerarmos os últimos anos. Na temporada passada, os Rockets se classificaram em oitavo com 41 vitórias, entretanto, nos três anos anteriores o oitavo teve 45,49 e 45 vitórias.

Ao analisar o elenco deste ano, não podemos cravar que o Suns fará o que o Portland Trail Blazers fez e será a grande surpresa da temporada. Acredito que a equipe de Damian Lillard foi um ponto fora da curva, assim como o Suns no primeiro ano de Jeff Hornacek.

As contusões certamente atrapalharam na temporada passada e a maioria destes jogadores permanecem no elenco. É possível confiar que Eric Bledsoe será o líder da equipe e terá uma temporada completa? E os pivôs Tyson Chandler e Alex Len, estarão saudáveis?

Portanto, o primeiro passo para que o Suns tenha uma boa temporada e manter os jogadores saudáveis. Com opções disponíveis, o técnico Earl Watson poderá fazer um trabalho mais consistente, sem precisar fazer contratos de dez dias. 

Por se tratar de um elenco jovem, o futuro da equipe torna-se incerto, já que não é toda hora que você encontra um Devin Booker. O desempenho da equipe dependerá também da adaptação de jogadores como Dragan Bender e Marquese Chriss, que ainda são jovens, mas que podem surpreender mesmo sendo calouros.

O que todo torcedor espera é evoluir em relação ao ano passado. Com poucas contusões e o desenvolvimento de alguns jovens jogadores, Watson terá tudo para ter uma base, para evoluir nos próximos anos.

O Suns é a 25ª equipe da NBA na folha salarial, ou seja, terá muito dinheiro para gastar nos próximos anos. Mas para tal, precisará ter uma equipe consistente, para pode atrair grandes jogadores. 

Por enquanto, vejo como difícil a chance de chegar aos playoffs, com esse elenco e sem maneira de jogar definida. Contudo, acredito que teremos uma temporada melhor do que a passada, podendo brigar e correr por fora na luta pelos playoffs. 

Acredito em 35 vitórias na temporada e, é claro, vou torcer pelas 45 para chegar aos playoffs. 

.............................................................................................................................