A casa brasileira do Phoenix Suns!


Quais armadores serão titulares?



Regressamos de férias e voltaremos a escrever artigos e preparar para a próxima temporada da NBA.

Após o período de contratações e formação dos elencos, o torcedor do Phoenix Suns tem se perguntado sobre os titulares da armação da equipe.


Para duas vagas, estão na briga: Eric Bledsoe, Brandon Knight, Tyler Ulis e Devin Booker.

Pela experiência recente, podemos descartar o esquema tático com três armadores, que atrapalhou uma equipe que vinha de ótima campanha com 48 vitórias há três anos. Sendo assim, esses jogadores precisarão convencer o técnico Earl Watson de que merecem uma vaga na equipe titular.

Na armação de jogadas, acredito que Eric Bledsoe é quem deverá ser o titular, tanto por sua estatura mais baixa quanto pela liderança que exerce na equipe.

Ainda calouro, Tyler Ulis brigará apenas por minutos em quadra, sendo o reserva imediato de Bledsoe.

Já para a posição de ala-armador, mesmo que tenham jogado em algum momento da temporada passada como armadores, deverão ser concorrentes Brandon Knight e Devin Booker.


Para o torcedor, o a escolha é simples: Booker deve ser o titular, por tudo que fez em sua primeira temporada e por todo o potencial que possui. Contudo, Knight já declarou que não se ver em papel diferente na equipe.

Ademais, Watson poderia pensar em colocar Booker na segunda unidade, já que possui grande entrosamento com Tyler Ulis, como vimos na Summer League.

No entanto, nos últimos dois anos Knight e Bledsoe não se mostraram jogadores em que se pode confiar. Se lesionaram quando a equipe mais precisava, além de não terem tido bom rendimento.

Apesar da pouca idade, Booker foi quem melhor jogou e assumiu a responsabilidade da equipe. Acredito que a reformulação da equipe deve ser centrada no ex-jogador de Kentucky, que ainda tem muito a evoluir.

Além deles, o brasileiro Leandrinho corre por fora, mas deverá ter alguns minutos na rotação, como foi nos dois anos de Golden State Warriors.

Espero que na estréia do Suns na temporada, Bledsoe e Booker estejam entre os titulares, com Knight vindo do banco, com toda a sua individualidade.

E para vocês, quais jogadores devem ser o titular na armação?

.............................................................................................................................