A casa brasileira do Phoenix Suns!


Você está satisfeito com o trabalho de McDonough na off season?



Tem sido uma off season diferente para o Phoenix Suns. Após anos com grandes investimentos ou pelo menos sonhando com grandes estrelas, o general manager Ryan McDonough resolveu adotar uma nova estratégia: não fazer nada.

É claro que é apenas modo de falar. Ele trabalhou e selecionou três novos jogadores no draft e acertou as contratações de Jared Dudley e Leandro Barbosa, dois conhecidos do torcedor.


Acontece que após muitos erros na reconstrução da equipe, que começou em 2010 com a troca do mesmo Leandrinho pelo turco Hedo Turkoglu (aquele que não jogou nada) e dura até hoje. São seis temporadas distante dos playoffs e sem sequer ter uma equipe formada. Era preciso fazer algo diferente.

Após muitos erros, McDonough resolveu começar de novo, dando chances a um técnico sem experiência (Earl Watson), mas com muito potencial (mostrado após substituir Jeff Hornacek) e tentar desenvolver os jovens do elenco.

Parece uma decisão inteligente, já que Devin Booker provou que os jovens precisam de tempo de quadra para se desenvolverem e não ficarem entre banco de reservas e D-League, como Archie Goodwin

Com bons armadores e dois pivôs para se revesarem (Chandler e Len), McDonough agiu para suprir as necessidades do elenco: ala-pivô, ala e um armador reserva. 

A sua ideia no draft também foi inteligente. Selecionou dois ala-pivôs, que terão tempo disponível para evoluírem. Pode ser que um deles traga resultados para a equipe. Caso tenha sorte, os dois podem se transformar em grandes jogadores. 

Em relação à free agency, sabemos que o Suns não conseguiria atrair Kevin Durant ou LeBron James. É só recordarmos de LaMarcus Aldridge no ano passado, que escolheu o San Antonio Spurs.

Enquanto o Suns não tiver uma equipe definida, com organização e perspectivas de playoffs, poucos jogadores irão jogar no Vale do Sol. E McDonough foi justamente atrás dos dois jogadores da NBA que sempre declararam amor à equipe e muito respeito: Dudley e o brasileiro Leandrinho.

Não são jogadores que irão colocar a equipe em outro patamar, mas são experientes, vivem bom momento na carreira e podem ajudar bastante os jovens do elenco. 

Em contrapartida, acredito que poderia ter contratado um ala também, mas iremos mais um ano com PJ Tucker. Além disso, seguimos esperando uma troca envolvendo Brandon Knight

Portanto, vejo com bons olhos essas contratações e a maneira como McDonough tem pensado. Por tudo que aconteceu nos últimos tempos e todos os erros do manager, é natural ter desconfiança em seu trabalho, mas parece ser bem pensado, se analisarmos o que ele tinha em mãos. 

Vejo que muitos torcedores ficam impacientes com a falta de resultados e concordo muito do que falam, no entanto, não existe uma fórmula certa na NBA e tanto apostas no draft ou free agency podem dar certo ou errado. McDonough tem tentado criar uma equipe competitiva com o jovens jogadores e prefiro isso à gastar salários altíssimos com jogadores medianos. 

Esse artigo é para explicar como o manager pensou e trabalhou até agora.Vocês concordam com esse pensamento? Acreditam que dará certo? O que fariam de diferente? Opinem!

Saudações! GO SUNS!

.............................................................................................................................