A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise - Summer Suns 2016


A Summer League terminou e o Phoenix Suns não conseguiu alcançar à final, após ser derrotado pelo Minnesota Timberwolves, no domingo.


O Suns chegou à última partida com muitos desfalques, incluindo Dragan Bender e Marquese Chriss. Já Tyler Ulis teve uma partida abaixo do normal, com cinco acertos em 21 arremessos tentados. Troy Williams foi quem se destacou, com 24 pontos.

Por mais que desejássemos esse título, sabemos que o que realmente conta na Summer League é testar os jovens jogadores e isso foi muito bem feito pela franquia.

Com apenas dois jogos e 26 pontos de média (47% de acerto), ficou claro que Devin Booker está acima dos demais jogadores e acabou não participando dos jogos restantes. Com 6.5 assistências, Booker conseguiu não só fazer seu jogo individual, mas também ajudou seus companheiros em quadra. Após os dois jogos, esteve sempre presente no banco de reservas, motivando a molecada.

Selecionados no Top 10, a grande expectativa era poder assistir Marquese Chriss e Dragan Bender. Ambos mostraram muito talento e enorme capacidade defensiva, sendo que Chriss se destacou nos rebotes e Bender nos tocos. 

No entanto, são muito jovens ainda e nenhum deles se mostrou pronto para a NBA, o que é natural. Qual jogador na idade de Bender possuía o talento dele? Acredito que esse jogador será essencial para a equipe no futuro, mas até lá, passarão muitos trainning camp e lances livres errados com o cronômetro zerado.

O melhor do Suns na competição foi Tyler Ulis, com médias de 14.5 pontos, 6.2 assistências e 2.8 roubos de bola. Ulis é um jogador muito inteligente e foi um verdadeiro líder dentro de quadra. É difícil de imaginar esse mito longe da equipe principal (bye bye Brandon Knight).

Outros jogadores de destaque foram Alan Williams e Troy Williams, que participaram bastante dos jogos. Alan poderá integrar a equipe principal, apesar de que com Tyson Chandler e Alex Len, não terá espaço.


.............................................................................................................................