A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que esperar de TJ Warren em 2015-16?


Após ótima participação na Summer League, o ala TJ Warren é a grande aposta de muitos torcedores para jogador com maior evolução no Phoenix Suns. Contudo, o jovem jogador terá muitos desafios pela frente.


Warren passou parte a última temporada na D-League e precisará convencer o técnico Jeff Hornacek de que merece uma vaga na rotação da equipe. Mas diferentemente do ano passado, o Suns não conta com Marcus Morris e uma oportunidade poderá surgir. 

Para muitos torcedores, Warren poderia até substituir PJ Tucker e ser titular, mas não vejo isso acontecendo no início da temporada. 

Para este ano, acredito que Warren conseguirá mais de 20 minutos de quadra, ainda mais com a situação complicada de Markieff Mokrris, que possui apenas Mirza Teletovic e Jon Leuer como substitutos. Por alguns minutos, Warren terá a chance de ser ala-pivô e dividir o garrafão com Alex Len ou Tyson Chandler.

Contudo, para jogar no garrafão é preciso ter melhor aproveitamento nos rebotes, principalmente defensivos. Na temporada passada, Warren teve médias de 2 rebotes em quinze minutos de quadra. Por 36 minutos, ele teria 5 rebotes,o que é baixo (PJ Tucker tem 7.1). Sendo assim, ele precisará melhorar seu posicionamento e ser mais consistente para jogar no lugar de Kieff Morris.

Warren também precisará melhorar nos arremessos de longa distancia. Em sua temporada de rookie acertou apenas 23% na linha de três pontos. Com Hornacek como treinador, poderá seguir o caminho de Tucker e melhor esse aproveitamento.

Por fim, Warren deverá ser mais eficiente na defesa se quiser roubar o lugar de Tucker na equipe. Não digo que ele possui muitas deficiências defensivas, mas precisará de algo a mais, para ter espaço na equipe. Tucker é sempre elogiado por sua disposição defensiva e Hornacek não abrigará mão disso facilmente.

Mesmo tendo muito a evoluir, Warren impressionou pela capacidade de pontuar em qualquer lugar da quadra e o Suns precisa de um jogador assim na rotação. Caso consiga evoluir nos quesitos sitados, acredito que veremos ele como jogador importante da equipe até o final da temporada.

.............................................................................................................................