A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pré-Jogo: Phoenix Suns (5-5) @ Boston Celtics (3-5)

Local: TD Garden, Boston, Massachussetts.

Horário: 21H e 30 min.

Tentando se reabilitar, o Suns irá até um dos templos do basquete mundial, o TD Garden, para enfrentar o Boston Celtics, que tenta se reconstruir após os anos de glórias.

Eric Bledsoe busca provar o seu melhor jogo

O Adversário


Os celtas não fazem uma temporada animadora, como já era esperada para a maioria dos críticos. Com um time em reconstrução e um técnico ainda em ascensão a equipe não deverá ir aos playoffs. Por outro lado, Rajon Rondo parece totalmente recuperado das lesões que o atrapalhou na última temporada e é um jogador muito perigoso se estiver em um bom dia. O ala-pivô Kelly Olynyk mostra uma grande evolução nessa temporada, demonstrando o bom trabalho de Brad Stevens na remontagem da equipe.

Porém, os números atuais não são animadores. Com a segunda pior defesa da liga, o Boston Celtics terá muitas dificuldades de vencer o Suns se estivermos um um bom dia. Jogadores como Brandon Bass, Evan Turner e Marcus Thornton não parecem motivados para colaborar com a evolução do time, o que prejudica ainda mais. 

Phoenix Suns

Apesar de não ser um jogo complicado para o Suns, evidentemente precisamos melhorar nossas exibições. Com um basquete bastante individualista, a impressão que o time deixa é que cada um quer demonstrar o seu próprio valor dentro de quadra, prejudicando assim a equipe. Uma das teorias sustentadas na imprensa local é a de que Eric Bledsoe tem tentado provar ser um jogador para ganhar o contrato que recebeu (70M/5anos), enquanto Isaiah Thomas sofre com a pressão de tentar ser titular da equipe, monopolizando o jogo. 

Para reverter esse quadro, é preciso que a equipe comece a provar todo o potencial que tem e que Jeff Hornacek consiga controlar os egos de suas potenciais estrelas. Caso joguemos como uma equipe, a tendência é que nosso jogo cresça e tornemos um candidato a surpreender grandes equipes como Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers.

Escalações

Suns: Eric Bledsoe, Goran Dragic, Marcus Morris, Markieff Morris e Miles Plumlee.

Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Kelly Olynyk.


.............................................................................................................................