A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns usa camisa ridícula e perde para o Mavs



O Phoenix Suns entrou em quadra ontem com uma camisa com mangas horrível e isso contagiou o seu jogo, sendo que a equipe foi derrotada pelo Dallas Mavericks em um jogo com bastante emoção. Foi a primeira vez na temporada em que o Suns usou essa nova camisa e espero que tenha sido a última também.


Apesar de ficar atrás no placar durante toda a partida, o Suns conseguiu reagir no último quarto e deu esperança aos torcedores. Após um erro do veterano Vince Carter, a bola retornou para o Suns, que perdia por apenas três pontos com seis segundos no relógio.

Em uma ótima jogada chamada por Jeff Hornacek, Goran Dragic conseguiu deixar PJ Tucker livre para o arremesso, no entanto o esforçado Tucker acabou errando. O Suns ainda conseguiu dois rebotes ofensivos na jogada, mas Markieff Morris errou as bandejas.

Nesta partida o Suns voltou a ter forte presença no garrafão ao marcar 60 pontos (contra apenas 42 dos Mavs). Contudo, não foi com Miles Plumlee que o Suns estabeleceu o jogo na área pintada, que contribuiu com seis pontos apenas. Markieff jogou muito bem e conseguiu um double-double ao anotar 23 pontos e pegar 12 rebotes.

O melhor jogador do Suns na partida foi mais uma vez Goran Dragic, cestinha da partida com 28 pontos. O Dragão ainda conseguiu sete assistências e cinco rebotes.


Pelo lado do Mavs, Dirk Nowitzki e Shawn Marion encontraram a fonte da juventude e combinaram para 37 pontos (21 de Dirk). Monta Ellis foi o cestinha com 24 pontos.

O ponto positivo foi a presença do público, que tem aumentado nas duas últimas partidas, ao passar mais uma vez de 16 mil torcedores.

Melhores Momentos


Destaques do Jogo

Phoenix Suns     

Goran Dragic: 28 pontos e 7 assistências
Markieff Morris: 23 pontos e 12 rebotes
PJ Tucker: 11 pontos e 9 rebotes

Dallas Mavericks

Dirk Nowitzki: 21 pontos e 5 rebotes
Monta Ellis: 24 pontos e 7 assistências
Shawn Marion: 16 pontos e 7 rebotes



Números do jogo:

  Phx Suns 107 PT, 42-93 FG(45.2%), 7-22 3PT(31.8%), 47 REB, 19 AST, 13 TO  
Mavericks 110 PT, 44-83 FG(53.0%), 9-24 3PT(37.5%), 44 REB, 22 AST, 16 TO


O próximo jogo do Phoenix Suns será no próximo domingo, contra o Denver Nuggets.

.............................................................................................................................