A casa brasileira do Phoenix Suns!


NBA planeja adotar apelidos nas camisas

Há 20 anos, teria sido uma boa idéia!

A NBA está pensando em adotar os apelidos nas camisas dos jogadores.  De acordo com a ESPN, apenas duas equipes poderão adotar essa medida, o atual campeão Miami Heat e o Brooklyn Nets.


Pelo que foi divulgado, a notícia poderá ser confirmada pela NBA nos próximos dias e as equipes já estão sabendo. A idéia seria que eles usassem os apelidos nos uniformes apenas quando se enfrentarem, o que acontecerá quatro vezes nesta temporada.

Sendo assim, jogadores como LeBron James, Dwyane Wade e Paul Pierce poderão usar King James, D-Wade e The Truth nas camisas, respectivamente. Shane Battier, que não é conhecido por nada, disse que usaria Batman.

A idéia parece ter agradado os jogadores de ambas as equipes, porém, não agradou o armador do Phoenix Suns, Kendall Marshall, que com a saída de Jared Dudley passou a ser o jogador que “joga pouco e não sai do twitter”:

“Não gosto da idéia dos apelidos nas camisas. Ter o sobrenome na camisa não é representar você, mas sim a sua família. Apelido é algo individual e isso é um esporte de equipe. Represente seu time, sua família e jogue!”

Concordo com Marshall e não vejo o porquê de tal mudança. Apenas deixaria a liga com mais jogadores fanfarrões, e já basta o Ron Artest (World Peace).


O que acham da idéia torcedores?

.............................................................................................................................