A casa brasileira do Phoenix Suns!


Derrotas no quarto dia de EuroBasket


A quarta rodada da EuroBasket não foi boa para os jogadores do Phoenix Suns. Todas as três seleções perderam, inclusive Eslovênia e Ucrânia, que até então haviam vencido todos os jogos.



Polônia
A Polônia enfrentou a Espanha neste domingo e perdeu a quarta partida seguida. Foi mais uma partida fraca da seleção polaca, que conseguiu apenas 13 pontos nos dois primeiros quartos.

Marin Gortat teve uma atuação discreta, com 2 pontos e 6 rebotes. O pivô do Suns possui 8,3 pontos e 6,8 rebotes de média no torneio, bem abaixo do esperado. Tido como referência na equipe, o seu baixo rendimento é um dos fatores que explicam as péssimas atuações da seleção polonesa.




Eslovênia
Em um dos melhores jogos do torneio até o momento, a seleção da Eslovênia perdeu pela primeira vez. A partida contra a Croácia foi para a prorrogação e foi emocionante até os segundos finais.

Goran Dragic foi mais uma vez o destaque de sua seleção, liderando a equipe em todos os quesitos nas estatísticas: 23 pontos, 8 rebotes e 5 assistências em 33 minutos. Seu irmão mais novo, Zoran Dragic, também foi bem, com 11 pontos e 8 rebotes.



Agora Dragic se prepara para a última partida da primeira fase, contra a Polônia de Marcin Gortat.


Ucrânia
A Ucrânia também perdeu os 100% de aproveitamento. Enfrentou a França de Tony Parker, que venceu por 77 a 71.

O novo jogador do Suns, Kravtsov, teve uma atuação fraca e pouco ajudou a sua seleção: 3 pontos e 2 rebotes. Pelo lado dos franceses, Parker foi o cestinha com 28 pontos. O ex-Suns e gordinho Boris Diaw contribuiu com 15 pontos.




.............................................................................................................................