A casa brasileira do Phoenix Suns!


Em busca de equilíbrio




Passar por um processo de reconstrução não é fácil e o Phoenix Suns tem enfrentado muitas dificuldades nos últimos três anos. Diversos problemas surgiram como conseqüência de más administrações. Agora o novo general manager terá muito trabalho pela frente e precisa ter muita paciência.

Tudo o que foi feito na temporada passada não rendeu muito ao Suns, que precisará começar de novo. A equipe precisava ter terminado a competição com, no mínimo, uma base pronta, algo que não aconteceu. Portanto, esse passará a ser o desafio para este ano.


Falando especificamente dos jogadores, apenas um deles está garantido (Goran Dragic). Então o Suns precisará reforçar as alas (principal deficiência) e melhorar o garrafão.

Na área pintada, o Suns possui jovens jogadores que precisam desenvolver o jogo deles, os irmãos Morris. Quanto aos outros, precisam ser trocados. Luis Scola é um excelente jogador, mas não vejo como ajudará na reconstrução da equipe. Até mesmo para ele, seria melhor ir para uma franquia que dispute os playoffs.

Quanto aos alas, muitas mudanças devem ser feitas. Dos que estão no elenco, apenas um é bom defensor (PJ Tucker), porém é praticamente nulo no ataque. Os outros (Brown, Dudley, Beasley, Johnson) são jogadores irregulares e que apenas podem compor o grupo.

Para solucionar tais problemas, o Suns terá escolhas de draft e muito dinheiro para contratar na free agency.

O draft deste ano estará recheado de bons alas e que ajudariam e muito a equipe do Arizona. Com uma quinta escolha, o Suns precisa escolher um ala, e que de preferência, saiba defender. Vejo Victor Oladipo como a melhor opção, já que é forte fisicamente e parece estar pronto para a NBA.

O Suns também possui a 30ª escolha e que também poderia ser utilizada para selecionar mais um ala, pra suprir de vez a deficiência da posição. Valer lembrar que Ryan McDonough trabalhou dez anos nos Celtics e em oito, escolheu jogadores acima da 19º escolha. Ele sabe como encontrar bons prospectos nas escolhas altas.

Para completar, o Suns teria que buscar um bom PF/C na free agency. O melhor de todos é Josh Smith, que cairia muito bem na equipe. Smith é jovem, atlético, excelente defensor e deseja ser o franchise player de uma grande equipe, e com um salário alto que o Suns pode pagar.


Acredito que com tais mudanças, o Suns melhoraria da água para o vinho e poderia dar trabalho a muitas equipes na próxima temporada.

 É claro que existem outras questões para debater, como a permanência de Gortat e de outros jogadores, novo técnico, ter segundas opções...


Portanto, vejo esse como o caminho do Suns para voltar aos playoffs. Ter uma equipe equilibrada e forte defensivamente, para que na temporada de 2014, possa finalmente atrair grandes jogadores.

Então torcedores, ter Oladipo e Josh Smith como principais contratações seria bom para o Suns?

.............................................................................................................................