A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns diferente sob o comando de Hunter




O novo técnico do Phoenix Suns, Lindsey Hunter, assumiu a comissão técnica há pouco tempo e já conseguiu mudar a equipe em muitos aspectos, sendo boa parte dessas mudanças para melhor.


Jogar quatro jogos em cinco noites não é nada fácil, mas o Suns se saiu muito bem. Jogou bem nos três primeiros, e no último sofreu com o cansaço. Foram duas vitórias e duas derrotas nesses jogos, que melhoraram o aproveitamento da franquia.

Mas o que realmente mudou no Suns foi a forma de jogar da equipe. Hunter tem colocado para jogar os jogadores que os torcedores querem ver em quadra.

O armador Goran Dragic tem sido o maior beneficiado com a nova forma de jogar. Ele conseguiu médias de 16 pontos e 9,5 assistências na semana passada. Teve um aumento considerável nos passes, que era o que mais se esperava dele. 

O esloveno tem estado em quadra com jogadores que arremessam mais e não tentam criar o próprio arremesso, isso faz com que ele possa organizar melhor as jogadas.

Quem também tem jogado bem é Michael Beasley. O jovem jogador fez a sua melhor partida desde que chegou ao Suns, com 25 pontos contra os Spurs. 

Beasley, que atuava poucos minutos com Alvin Gentry, agora tem minutos consideráveis e a bola nas mãos para fazer a maioria das jogadas quando está em quadra. Mais importante do que isso, ele tem acertado bons arremessos, 50% na semana passada.

Hunter trabalhava no Suns com o desenvolvimento de jogadores e resolveu dar chances aos jovens da equipe. O calouro Kendall Mashall finalmente passou a atuar, participando da rotação da equipe. Na última partida contra o Mavs, Marshall acertou as duas bolas de três pontos que tentou, mostrando que melhorou o seu contestado arremesso.

Outro jovem a ter chances é Wes Johnson, mas ainda sem destaque.

Com essas mudanças, Shannon Brown tem perdido espaço na equipe. Ele costuma ter bastante tempo de quadra e ser o cestinha do banco, mas agora atua pouco.

O Suns melhorou bastante com essas mudanças, mas ainda tem muito a evoluir. Hunter espera ver a equipe com uma defesa mais consistente, algo que ainda não vimos nesta temporada.

Espero que Hunter continue esse bom trabalho e evolua os jogadores que carregarão a franquia nos próximos anos.

.............................................................................................................................