A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns, Hornets e Timberwolves fecham troca tripla!

Wes Johnson na hora que soube da troca.

Foi selado agora pouco uma troca entre Phoenix Suns, New Orleans Hornets e Minnesota Timberwolves.


A troca, contou com os seguintes termos:

Suns envia: Hakim Warrick e Robin Lopez.
Hornets envia: Jerome Dyson, Brad Miller e 2 escolhas de 2ª rodada.
Minnesota envia: Wesley Johnson e escolha protegida de 1ª rodada.

Suns recebe: Wesley Johnson e escolha protegida de 1ª rodada.
Hornets recebe: Robin Lopez e Hakim Warrick.
Minnesota recebe: Brad Miller (que deve se aposentar), Jerome Dyson e 2 escolhas de 2ª rodada.

A equipe do Arizona recebe Wesley Johnson, jogador de 25 anos que chega depois de 2 temporadas no Wolves. O jogador foi a 4ª escolha do draft de 2010 e pode jogar como ala-armador ou ala. Como parte do negócio, foi enviada uma escolha protegida de 1ª rodada.

Hornets, que estava atrás de um pivo após as perdas de Emeka Okafor e Chris Kaman, recebe Robin Lopez, jogador que assinou um contrato de 15 milhões de dólares divididos em 3 anos e foi repassado em uma sign and trade e Hakim Warrick, que vai apenas para compor elenco.

Com a troca, o time de Minnesota ganhou uma folga na folha salarial e fechou com Andrei Kirilenko e dificilmente utilizará os jogadores que recberam na troca (Brad Miller e Jerome Dyson). Além disso, receberam duas escolhas de 2ª rodada.


O que o Suns ganha com isso?

Depois de se livrar de um contrato horroroso com Josh Childress através da claúsula da anistia, a maior urgencia era se livrar de outro contrato horroso: o do jogador Hakim Warrick. Warrick tem um salário de 4 milhões de dólares/ano e pouco contribui desde que chegou ao Arizona. Lopez, que sempre foi preguiçoso e nunca desenvolveu seu basquete de alto nível, vai para ''resolver'' os problemas do garrafão do Hornets e fará parceria com o recém draftado Anthony Davis. Com isso, o Suns pode ter resolvido o problema Channing Frye, que pode ficar como opção no banco para Marcin Gortat.

Com a chegada de Wesley Johnson, a equipe fica mais jovem e adiciona mais um jogador que ainda pode desenvolver seu melhor basquete.

Nos livramos de 2 jogadores preguiçosos e que pouco rendiam e ganhamos um jogador que ainda pode vingar. O pessoal está trabalhando muito bem nesta Off-Season.

.............................................................................................................................