A casa brasileira do Phoenix Suns!


Raio X da temporada


Nem precisa de legenda


Bem pessoal, como todos sabem, a temporada já terminou pra o Phoenix Suns. A equipe terminou na décima colocação, ficando de fora dos playoffs.



Números da temporada

Campanha: 33 vitórias e 33 derrotas (10ª colocação)

Pontos por jogo: 98.4 (8º na Liga)

Pontos cedidos por jogo: 98.6 (21º na Liga)

Cestinha: Marcin Gortat com média de 15.4 pontos

Jogador com mais assistências: Steve Nash, com média de 10.7

Maior reboterio: Marcin Gortat, com 10.0



Resumo da temporada

Os primeiros meses da temporada foram terríveis. A equipe não conseguiu se acertar, devido a falta de tempo para treinar por causa do Lockout. Após dois meses de Liga, tudo parecia perdido, já que a equipe estava na 13ª colocação no Oeste.  Apenas Steve Nash e Marcin Gortat conseguiam se destacar, mas não o suficiente para garantir vitórias.

O Suns buscou alternativas, e contratou o contundido Michael Redd. Ele se recuperou e, apesar da boa partida na estréia, não conseguiu pegar ritmo de jogo nas partidas seguintes.

Tudo ia muito mal até a chegada o All Star Game. Após uma semana de treinamentos, o Suns conseguiu evoluir e passou a vencer a maioria dos jogos, com destaque para o coletivo do time. Jogadores que até então estavam jogando mal, passaram a jogar bem melhor, exemplificando Sebastian Telfair, Shannon Brown e Jared Dudley.

O Suns até que tentou estar nos playoffs, chegando na penúltima rodada com chances, mas acabou perdendo um confronto direto contra o Utah Jazz.


Recorde pré-All Star Game: 14-20
Recorde pós-All Star Game: 19-13


Os Melhores da Temporada


Steve Nash foi sem dúvida alguma o melhor jogador do Suns na temporada. O canadense teve médias de 12.7 pontos(com 53% de aproveitamento) e 10.7 assistências.


Além dos ótimos números, Nash participou do All Star Game, fez jogadas espetaculares, decidiu vários jogos(inclusive em seu aniversário) e até deu toco. E depois, merecidamente, teve o reconhecimento de Phoenix.
Ah, e ele tem 38 anos.


Outro jogador que merece destaque é Marcin Gortat. Iniciando como titular pela primeira vez em uma temporada, o polonês participou de todos os 66 jogos e contribuiu muito.

Foi o cestinha da equipe e o maior reboteiro da equipe. Ele tamém teve 55% no aproveitamento dos arremessos(5º na Liga) e conseguiu 31 double-double.


O calouro Markieff Morris foi muito bem em sua temporada de estréia na NBA. Ele obteve médias de 7.4 pontos e 4.4 rebotes. 

Por último, é bom destacar mais uma óima temporada de Grant Hill. Com 39 anos, ele se mostra um dos jogadores mais saudáveis da Liga, vivendo longe das contusões que atrapalharam sua carreira.



Espero que na próxima temporada a equipe melhore e consiga chegar aos playoffs. Obrigado a todos que visitaram o blog.


.............................................................................................................................