Após a vitória sobre Milwaukee, o Suns viaja até Los Angeles para encarar o Lakers. O jogo será hoje à 1:30 da madrugada (de Brasília).
O Lakers vem de duas vitórias, a última contra o Grizzlies por 90 a 82, em casa. Aliás, os dois últimos jogos do Lakers foram em casa, e foram duas vitórias. Esse time conta com o 6º maior pontuador da história da NBA, Kobe Bryant, que é capaz de vencer um jogo sozinho (alguém se lembra do jogo de 81 pontos?). Entretanto, o time perdeu o ala Lamar Odom, que jogava muito bem saindo do banco. Na verdade o Lakers está com várias caras novas, como Derrick Caracter, Devin Ebanks, mas também está com alguns velhos conhecidos para quem assiste o All-Star Weekend. Jason Kapono, exímio chutador de 3 pontos, agora faz parte do elenco do time da Califórnia. Assim como o Lakers, o Suns vem de duas vitórias, mas essas extremamente fáceis, sobre Trail Blazers e Bucks. Como eu disse no último pré-jogo, quando o jogo de transição do Suns encaixasse as vitórias chegariam. Contudo, ainda não se pode dizer que a defesa está totalmente encaixada, pois Bucks e Blazers não são times com o mesmo poder ofensivo que o adversário de hoje, o Lakers. Se a defesa for bem no jogo de hoje, aí sim pode se dizer que o Suns é um time com uma defesa forte. Um treinador costumava dizer para o meu time do colégio: ''O ataque vai ir muito mal em alguns jogos, vai dar a impressão que o aro foi diminuído, mas se o time quer vencer, a defesa tem que ir bem em todos os jogos, não tem desculpa.'' Sim, não é muito filosófico, mas é a mais pura das verdades.
Quem será que vai esquecer o jogo de três prorrogações da última temporada? Eu, sinceramente, nunca. O Suns não venceu por detalhes. Mas, como dizem, quem vive de passado é professor de história, então, bola pra frente. O jogo de hoje será totalmente diferente, pelo menos no ritmo de jogo, já que o Suns está com outro objetivo dentro da partida (defender é o ponto principal, por enquanto). Bom, vai haver um problema no jogo de hoje que eu não me lembro se houve na última partida contra Los Angeles. Na defesa, Hill marcará Kobe, certo? E Dudley? Vai marcar Metta Worldpeace (ex Ron Artest)? Uma defesa por zona poderia solucionar esses problemas, mas o time ficaria vulnerável a chutes de fora, o que poderia acabar com o jogo.
Prováveis Titulares
- Phoenix Suns:
Nash - Dudley
Hill - Gortat - Frye
- Los Angeles Lakers:
Fisher - Bryant
Barnes - Bynum - Gasol
Machucados: -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!