A casa brasileira do Phoenix Suns!


Golden State Warriors (2-2) @ Phoenix Suns (1-3)



     Hoje, no US Airways Center, o Suns faz sua quinta partida na temporada, contra o Warriors. O jogo será mais cedo, às 18:30 (de Brasília).
     Após mais uma derrota, o Suns volta hoje à Phoenix para enfrentar o Warriors de Monta Ellis e Stephen Curry. Esse é um time que é subestimado (injustamente), já que possui um recorde melhor do que o Mavericks, por exemplo, que é considerado um ''grande'' da liga (obviamente por ter sido campeão na última temporada), que está com 1 vitória e 4 derrotas. O Warriors tem 2 vitórias e 2 derrotas, ou seja, 50% de aproveitamento.
     No último jogo, o Suns acabou 10 pontos atrás no placar, o que foi pouco devido às circunstâncias do jogo. O time teve menos de 45% de arremessos de quadra, assim como todos os adversários do Thunder (último adversário) tiveram. Phoenix teve apenas 39.8% . Isso precisa ser mudado, ou o Suns vai acabar a temporada com mais um recorde negativo, e, claro, ninguém deseja isso.
     O Warriors também vem de uma derrota, essa contra o 76ers, que também venceu o Suns. Contra Golden State a diferença foi ainda maior; 28 pontos. Esse time permite 95.3 pontos por jogo e faz 89. É a décima quarta pior defesa da liga, enquanto a do Suns é a décima. Na última derrota do Warriors, o maior pontuador foi Stephen Curry, que anotou 21 pontos, e quem pegou mais rebotes foi Ekpe Udoh, com 9. Desses 9, 4 foram quando o seu time estava no ataque, o que preocupa, pois Gortat, que é o titular, também pegou 4 rebotes, só que quando o outro time estava no ataque.
       Para vencer essa partida, o Suns precisa escolher melhor o momento de arremessar. Contra o Thunder, Nash arremessou duas vezes seguidas e errou. Na terceira, finalmente, acertou. Não é um protesto contra Nash, muito pelo contrário. Ele sabe que não vem jogando bem, e experiente como é, vai diminuir nos arremessos, e distribuir mais o jogo. O Suns não tem utilizado bem o relógio, tomando algumas decisões precipitadas. Além disso, Phoenix tem o vigésimo quarto pior ataque (89.3 pontos por jogo),  diferentemente dos anos anteriores. Tudo bem que o foco nesta temporada é a defesa, mas o ataque está sendo prejudicado com isso. 


Prováveis Titulares


Phoenix Suns

Nash / Dudley
   Gortat
Hill   / Frye

Golden State Warriors

Curry  /  Ellis
     Biedrins
Wright / Lee


Machucados: -



.............................................................................................................................

2 Spurs Haters já comentaram este post:

Marcel Cholby disse...

vcs naum acham q o frye jah deu oq tinha q dar no pho? ele tem um bom chute dos 3pts (ano passado tinha), mas falta o clutch pra ele, e para um pivo ele eh fraco na defesa e no rebote. jogador apatico sem brio. talvez fosse hora de um trade mais agressivo em jogadores como danny granger ou greg oden.

Clair Diniz disse...

eu achei que era o unico que tinha esse pensamento....

Postar um comentário

Deixe sua opinião!