A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que o draft nos disse.

O nosso é o de boné laranja... pelo menos dizem que é...


O draft é uma das mais interessantes do ano NBA pois ao se observar as escolhas de cada time percebe-se uma breve mostra do que cada franquia pensa sobre as necessidades do seu time. Isso se dá pelo fato de que no draft existem todos os tipos de jogado tanto em aspectos de jogo quanto no extra-quadra, um exemplo que demonstra isso com clareza foi a escolha de Jimmer Fredette pelo Sacramento Kings : O time da California não precisa de Fredette em quadra, eles já possuem o Tyreke Evans que tem a maioria das habilidades de Jimmer, porém, a franquia passa por uma crise econômica grave e precisa de publicidade massiva, nada melhor do que o jogador mais aclamado pela mídia nos ultimos meses, não?

O Phoenix Suns selecionou o ala pivô Markieff Morris na décima terceira escolha e só, nenhuma troca por picks ou negociação alguma na noite do draft e esta atitude, como dito anteriormente, nos dá algumas pistas do que a diretoria do time espera da equipe para os próximos anos.





O fato do Suns não fazer nenhuma troca no dia do draft deixou bem claro o recado de Lance Blanks para toda a liga : "Nós não estamos desistindo." Apesar da entrada progressiva de jogadores jovens como a renovação de Dudley, a chegada de Brooks e Gortat, e a eminente saída de Carter, o objetivo do time ainda é dar um título para Steve Nash e Grant Hill, do contrário o Suns mandaria o Nash por uma pick alta e mais algum jogador jovem e entrava em rebuilding de modo agressivo. (como fez o Charllote Bobcats, que na minha opinião foi o grande vencedor do draft.). A decisão é arriscada, pode atrasar a reconstrução do time por mais alguns anos, porém, com o mercado em crise um time perdedor pode não sobreviver num grande centro como Phoenix e ninguém quer ver o Suns ser realocado.

A chegada de um jogador de garrafão faz com que o Suns acumule seis jogadores na posição : Morris, Frye, Gortat, Lopez, Warrick e Lawal (sim, ele ainda existe.). Como Gani deve passar mais uma temporada na D-League e a dupla de garrafão titular até o presente momento é Frye e Marcinho, sobra Warrick e Lopez para disputarem uma posição. Como pivôs grandes, gordos e engraçados estão se tornando raridades na NBA (é, o Shaq se aposentou...) é bem provável que quem rode nessa dança á e o Warrick mesmo e pelo estilo de administração do Suns é bem provável que ele seja trocado em conjunto com o Pietrus por algum contrato expirante para aliviar a folha salarial.

Com a possível saída de Pietrus e Warrick e a compra do contrato de Carter, é muito possível que o Suns tente buscar o SG pontuador que tanto precisa (valeu Vince, era pra ser você, cretino...) na Free Agency. Entre as opções disponíveis estão desde de jogadores medianos mas muito sólidos, como Jamaal Crawford, até grandes apostas como Michael Redd. Sobre a Free Agency eu falarei em outro artigo, tem muito o que falar...

Por fim, este é o nosso time, em busca de voltar ao topo da NBA enquanto tenta salvar a situação econômica pós-crise. Para quem gosta do Nash, a palavra é de alívio, como diz o Pedro "Enquanto Nash quiser, ele é titular." resta  a nós esperar o resultado destas novas escolhas feitas por nosso time.

.............................................................................................................................

6 Spurs Haters já comentaram este post:

Chico disse...

Pois eu tenho uma duvida se o Montiejunas nao seria um grande reforço a equipe. Acredito que se Morris foi selecionado, os responsaveis pela escolha devem ter argumentos para isto, mas que poderiamos ter tentado buscar a 20° pick para trazermos montiejunas( draftado exatamente da 20°pick pelos Wolves, pick que ja foi pensada pelo pessoal do blog .

PedroCZWBR disse...

Só uma correção Evander, Sacramento n fica na Florida e sim na California xD

Evandro Cruz disse...

Valeu Pedro, mas comentar o texto, nada? AHahhahaha

PedroCZWBR disse...

Comentarios sobre o texto: Eu realmente fiquei muito puto quando o Jimmer n foi draftado pelo suns, pq pra mim ele era o unico jogador decente q o Suns poderia selecionar(n conhecia os outros pois abomino o basquete universitario, Euroleague Rulez!) e tbm axo q o Donatas alguma coisa poderia ser uma boa pick para os suns. Não sei pq n vi nada do jogador(e tbm n tinha visto de nenhum jogador do draft alem do jimmer xD). Eu lembro q vc postou no Twitter do sunsbr q o Suns poderia fazer uma troca com o T'wolves pelo Beasley... porra axei uma troca fantastica(apesar do beasley n ser lá essas coisas) mais é um PF de nome e n é qualquer um não! Sobre um SG no suns eu acho que deveriam pegar o melho Shooting guard disponivel no mercado de free agents, pq tipo essa deve ser sem duvida a ultima temporada de Hill e uma das ultimas do nash e eles 2 merecem um titulo(assim como o Kidd merecia e por isso torci pro Dallas na final xD). Na minha opnião se o Suns n fizer uma grande troca q consiga trazer pelo menos mais 1 all-star no time realmente fica muito dificil de ganhar um titulo antes do nash de se aposentar

Carlos Alves disse...

Alguem sabe me responder o que aconteceu com o Kemba Walker?


GO SUNS!

Anônimo disse...

Kemba Walker foi draftado pelo Charlotte Bobcats, 9ª escolha.

Postar um comentário

Deixe sua opinião!