A casa brasileira do Phoenix Suns!


Times em que Steve Nash pode terminar a carreira

É, Mr. Clutch, tudo que é bom dura pouco...

  
       À algumas semanas o site Bleacher Report fez uma matéria bem interessante sobre alguns times em que nosso camisa 13 pode terminar sua brilhante carreira. Mesmo sem ter ganho nenhum título, Nash recebeu o prêmio de Jogador Mais Valioso da Temporada ( MVP ) duas vezes seguidas, em 2004-05 e em 2005-06.
      Ele transformou o Suns em um forte time quando voltou de sua passagem por Dallas. Lá o jogador se consagrou como grande armador, tendo como ''ajuda'' (leia-se ''enorme ajuda'') o alemão Dirk Nowitzki. É claro que Nash não conseguiria transformar o Suns em um candidato à título se não houvesse apoio do resto do time. De 2004 à 2010, Nash formou uma grande dupla com Amar'e Stoudemire, e ainda teve no time Shawn Marion (2008-2010) e Grant Hill (2007-presente). Sem falar na presença do brasileiro Leandrinho, que ficou no time de 2003 até 2010. 
       Falando de seu status na NBA, Nash liderou a liga no quesito assistências várias vezes, inclusive nessa última temporada. O Mr. MVP  foi escolhido para o time ideal da liga de 2005 à 2007, já ganhou o desafio de habilidades do All-Star Weekend  duas vezes, é o líder em porcentagem de lances livres na história da NBA, e o mais incrível: Steve tem mais temporadas com 50% de FG - 40% de 3PT - 90% de FT do que qualquer um na história! Ele tem 4 temporadas com essas porcentagens!
         Agora, finalmente, vamos aos times que podem se interessar no armador canadense:



1. Golden State Warriors

Quem vai : Monta Ellis

Nash faria uma grande mudança no time de Golden State, mudando até a posição de Stephen Curry, passando de PG para SG, e quando Nash estivesse no banco, Curry voltaria para PG. Essa solução é inteligente se formos pensar nas características de Ellis e Curry. Os dois tem papel não muito diferente, mas também nem tão semelhante. Curry chuta mais bolas de 3 pontos e Ellis tenta pontuar com mais infiltrações. Com a chegada de Nash, o Warriors seria um time bem melhor no ataque, mas na defesa poderia até mesmo piorar.




2. Los Angeles Clippers 

Quem vai: Mo Williams e Al - Farouq Aminu

Mo Williams é um bom armador, mas não ao ponto de liderar o time juntamente com Blake Griffin. Steve Nash, como excelente armador que é, lideraria facilmente o time Californiano, abusando de pontes-aéreas com Griffin, que foi um sucesso nesse assunto na última temporada. Alguns torcedores do Clippers ainda acham que Aminu será um grande jogador daqui a alguns anos, mas para esse time não afundar mais ainda, não se pode esperar por uma ''promessa'' que pode dar errado. Assim como Grant Hill, mas no caso de Hill foram as lesões que o atrapalharam.



3. Los Angeles Lakers

Quem vai: Andrew Bynum

O Lakers está passando por um tipo de crise depois de ser varrido pelo Mavericks no segundo round dos Playoffs, e precisa de uma mudança urgentemente. Se o Lakers estiverem realmente desesperados, devem procurar o Suns para conversar. Além de que Bynum seria uma ótima adição ao time do Arizona, que não conta com pivôs bons de verdade, mesmo. Ainda há o fato de que Kobe Bryant está muito pressionado, pois seus dias de pontuador e salvador estão acabando. Trazendo Nash, talvez essa ''era'' demore mais um pouco para terminar. E Kobe ainda poderia sentir o gosto de como é jogar com um verdadeiro distribuidor de jogo, já que Fisher nunca foi disso.


4. Miami Heat
 
Quem vai: Chris Bosh

É, muito ousado mesmo, mas Bosh não mostrou o mesmo basquete que mostrou em Toronto, e, cá entre nós, já pensou num time desse ? Nash, LeBron, Wade ? Tudo bem, se fosse esse time com Nash um pouco mais novo seria realmente um contender. O Suns poderia mandar Frye e Nash por Bosh, e seria um grande negócio. O Heat seria, certamente, um dos times com melhor chute de 3 da liga. Claro, pois teria Nash, House, Jones e Frye. Todos juntos tem porcentagem de 40%. Além, é claro, dos arremessos de LeBron e Wade, que são jogadores completos.


5. Minnesota Timberwolves

Quem vai: Wesley Johnson, Darko Milicic e Jonny Flynn

Essa troca só beneficiaria os times, e não Nash, pois o T-Wolves usaria essa troca para manter o ala-pivô Kevin Love, que bateu o recorde de double-doubles e deve ser procurado por muitos times. E Nash também melhoraria as estatísticas de Michael Beasley no ataque.


6. New York Knicks


Quem vai: Landry Fields e Chauncey Billups

Esse acordo iria trazer de volta uma das maiores duplas da NBA, Nash e Stoudemire, e seria tipo um Big 3, com Nash - Carmelo - Stoudemire, além de ter o técnico Mike D'Antoni do lado de fora da quadra. Fields é um jovem talento que poderia se destacar no Suns, já que o time tem vários alas brigando pela titularidade, que acontecerá após a saída de Grant Hill, certamente. E Billups poderia ficar em Arizona por um ano e depois ser vendido, ou reconstruir o time. Claro, Nash ajudaria muito a aumentar as médias de Carmelo Anthony, que é melhor que Vince Carter ou outro jogador pontuador do Suns.


7. Orlando Magic

Quem vai: Jameer Nelson e Ryan Anderson

Dwight Howard só tem mais um ano de contrato com o Magic, portanto, o time só tem mais um ano para tentar convencer o Superman a ficar em Orlando. Trazer Nash seria um ânimo para Dwight. Assim como com Amar'e, Nash e Howard abusariam do pick-and-roll, e ninguém ficaria surpreso se o pivozão fizesse 25+ pontos por jogo. Nelson poderia ajudar o Suns à uma mudança e Anderson pode pontuar mais de 20 pontos por jogo, ele só precisa de minutos em quadra.




8. Portland Trail Blazers

Quem vai: Nicolas Batum e Andre Miller

O Blazers vem tentando negociar Batum à alguns anos, e essa seria uma oportunidade ótima. LaMarcus Aldridge já ganhou experiência e pode, do mesmo modo que Griffin, fazer muitas pontes-aéreas. Andre Miller seria um bom começo da reconstrução do Suns e Batum é um jogador jovem que pode brilhar em Phoenix.



9. Toronto Raptors

Quem vai: Andrea Bargnani e Jerryd Bayless

Bargnani foi o líder em pontos do Raptors na última temporada, mas muitos acham que ele não tem experiência suficiente para liderar um time. Porém, ele é um ótimo jogador ofensivo que pode facilmente atingir médias acima de 20, 25 pontos. Com a chegada de Nash a Toronto, ele estaria de volta à sua querida terra, o Canadá, e ainda empurraria Jose Calderon para a reserva. Bayless é um armador-pontuador e pode ficar na reserva de Brooks de bom gosto. 


10. Talvez ficar em Phoenix

Não seria o melhor para MVSteve, mas ele já declarou que adoraria ficar em Phoenix, mas o time vai passar por uma mudança nos próximos anos, e Nash pode não se acostumar com o time. E Nash, claro, leva mais pessoas ao US Airways Center.




       

.............................................................................................................................

6 Spurs Haters já comentaram este post:

Anônimo disse...

Prefiro que ele continue no Suns, mas dentre essas ''propostas'' as melhores para o Suns seriam a de heat, lakers e magic. O melhor para Nash seria, tambem, ir para o heat, lakers ou magic, pois são times que sempre buscam vencer a temporada e tem elencos melhores

Anônimo disse...

Prefiro q fique no Suns, pois ele é identificado com o time, coisa q outros jogadores nao conseguiriam ser. Espero o "velhor" se aposentar, e ae sim procuramos outro jogador pra ser a referencia do time.

Anônimo disse...

Sinceramente acho que Nash ganharia muito indo aos Knicks, aos Lakers, aos Heats ou aos Magic, mas sinceramente como torcedor dos Suns preferia que ele permanecesse na equipa, pois ainda acho que ele pode ir lá e arrancar uma conferência Oeste se jogar ao seu grande nível. E sinceramente, acho que quando ele sair dos Suns a camisa 13 tem que ser aposentada!

Evandro Cruz disse...

Olá pessoas, que saudade dessas discussões.

Como vocês já sabem, pra mim o Suns já deveria ter trocado o Nash há tempos. Dentre as ofertas descritas, eu acho q a melhor combinação de probabilidade X qualidade seria o Heat não ser campeão nessa temporada e assim ir em busca de um armador de qualidade, que seria o Nash.

O Chris Bosh é novo e muito melhor que o Frye, acho que com um garrafão formado por Bosh e Gortat e com Brooks na armação, o Suns já vai ter uma boa base coadjuvantes jovens, faltando somente uma estrela para formar um forte time.

Abs

Evandro.

Eduardo disse...

0 melhor para os dois seria o miami

nash jogaria em um time de verdade, e talvez conseguiria 300 assistencias por jogo kkkk

e o suns novamente teria um ala pivo de verdade

Anônimo disse...

TROQUEM COM O TORONTO!!!
BARGNANI+FRYE SERIA CHUUUUVA DE 3!!


SERIA LEGAL PRA KCT

Postar um comentário

Deixe sua opinião!