![]() |
| Como assim o Eric não vai postar hoje? Vou xingar muito no twitter! |
O Eric, nosso colunista do Comentários da Semana tem bruxismo. Para os desavisados, bruxismo não tem nada ver com a capacidade de evocar magias e realizar rituais ocultistas. Bruxismo é a parafunção de ranger os dentes de forma ritmíca durante o sono, logo, quando uma pessoa portadora de bruxismo dorme sem a sua plaquinha de proteção dos dentes ela acorda com uma dor de cabeça tão forte que uma garrafada na testa aliviaria sua dor. E foi este o motivo da coluna atrasar.Porém, eu não vou deixa-los orfãos!
Faz um tempo que eu queria escrever sobre possíveis negociações para o time e percebi que hoje seria uma boa ocasião porque estamos vindo de uma derrota e toda vez que o time perde todo mundo concorda em trocar alguém.
Resolvi dividir o post em duas partes, a primeira sairá hoje, uma com negociações de impacto imediato (O Presente) e outra postarei amanhã com a visão mais a longo prazo, buscando uma melhor reconstrução do time (O Futuro.).
É de conhecimento geral que Phoenix Suns não tem garrafão, e eu não estou falando de defesa em si, o time não tem garrafão como um todo , entretanto, em contraste com a falta de pivôs, a equipe possui dois alas pivôs razoáveis, são eles : Channing Frye e Hakim Warrick. Caso o time conseguisse um pivô de qualidade, qualquer um dos dois jogadores citados complementaria o garrafão com certa facilidade. Sendo que cada um complementa o jogo do outro, sendo de grande importância manter ambos na equipe.
Outro congestionamento de bons atletas no time é na posição de ala , onde Hedo Turkoglu e Grant Hill disputam a titularidade, enquanto Dudley e Clark dividem os minutos no banco. Hill pode até ser um ótimo jogador, mas sua idade (37) já está avançada e sua falta não será tão sentida assim pois Turko também é um ótimo jogador, além disso , Hill é um atleta fundamental pois o time que irá fazer a troca com o Suns precisa urgentemente de um SF de qualidade.
Não há lógica em Earl Clark tomar minutos de Dudley, Earl pode até ser um bom jogador , mas não se adaptou a equipe e precisa de novos ares. Anote mais dois nomes ai para Trade Screen : Earl Clark e Grant Hill.
Pelos lados da California, existe um time chamado Los Angeles Clippers. Que apesar da boa formação de seu time não consegue ganhar jogos (carregam o pior recorde do Oeste ) e muitos atribuem este estranho fato a dois motivos : O primeiro seria que Blake Griffin e Chris Kaman não conseguem jogar juntos , e esta afirmação tem uma certa lógica, já que ambos os jogadores não são grandes defensores. Além disso ,tanto as três vitórias do time na temporada (OKC, NOR e SAC.), quanto os melhores jogos de Griffin aconteceram quando DeAndre Jordan jogou mais minutos que Kaman.
O outro motivo apontado é de que todos os jogadores da que jogam na ala três do time são muito ruins, e isso é sério. Somados, Al Farouq Aminu, Ryan Gomes e Rasual Butler anotam 22 pontos, 7 rebotes e 3 assistências por jogo com média de 46% de arremessos convertidos por jogo. Para se ter uma idéia do tamanho da ineficiência dos alas de Los Angeles, Grant Hill sozinho tem médias de 14 pts, 5 rebotes e 3 assistências.
Então, a troca que na minha opinião traria um impacto positivo imediato para ambas as equipes é :
Phoenix Suns envia : Grant Hill, Trade Exception de Amare Stoudemire e Earl Clark
Los Angeles Clippers envia : Chris Kaman.
As escalações dos time após a troca ficariam assim :
Phoenix Suns : Nash , Richardson, Turkoglue, Warrick e Kaman / Dragic, Childress, Dudley, Frye e Barron
Los Angeles Clippers : Davis, Gordon, Hill, Griffin e Jordan / Blesdoe, Foye, Gomes, Smith e Cook.
Que tal Suns fans? Gostaram da troca? Sugerem outra? O espaço de comentários é todo de vocês!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

5 Spurs Haters já comentaram este post:
não entendo muito disso...seria uma pena perder o grande grant hill mas pelo que vc falou seria uma boa troca... mas o q vc acha de dudley ser trocado? até agora na temporada nao mostrou serviço no suns
A questão é que por Dudley não estar fazendo muito , ele não terá tanto valor de mercado, ninguém vai querer dar um grande jogador por ele.
Essa troca sereia muito boa. Pelos argumentos que disse, pode ser uma posibilidade boa. Mas eu gosto muito do Grant Hill. Preferia ver o J-Rich fora. Apesar dele pontuar bastante, parece muito inconstante, não me agrada. Mas é apenas uma opinião. E como você disse, Hill está aos 38, seria mais correto troca-lo.
Mais só uma dúvida. Nesse esquema, você tirou o Lopez. Ele iria difinitavamente para a reserva? Ou faria um garrafão com Kaman?
Esperando pelo proximo post sobre trocas. o/
E impressão minha ou estão se esquecendo do Robin Lopez? o Barron é só um tapa buraco... acho que a analise deveria ser feita com o time principal que vai jogar durante grande parte da temporada, não a situação atual.
Felipe, o Robin Lopez pode ser o reserva e o Barron ser dispensado, Robin não está jogando nada na temporada.
Postar um comentário
Deixe sua opinião!