A casa brasileira do Phoenix Suns!


Com defesa sólida , Suns passa fácil pelo Kings.

 Que mané contusão , eu quero é jogar brother...(via Bright Side of the Sun.)

Será que o Phoenix Suns, o time de melhor ataque da NBA, de repente está se tornando duro na queda defensivamente? Os últimos dois jogos dão uma boa indicação nesse sentido, e se continuar assim a equipe está indo na direção correta, mesmo desfalcada do ala-armador brasileiro Leandrinho, fora de combate após uma cirurgia no pulso direito. Na noite deste domingo, o ala-armador titular Jason Richardson fez 26 pontos, o ala-pivô Amare Stoudemire anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 14 rebotes, e o armador-astro canadense Steve Nash distribuiu 17 assistências na vitória do Suns contra o Kings (18V-38D) por 104 a 88 (51 a 54 no intervalo). Este foi o oitavo triunfo do time do Arizona nas últimas 10 partidas e completou uma varrida, ou seja, o Kings perdeu todos os quatro duelos com o Phoenix nesta temporada. (34V-23D) em casa sobre o Sacramento



Foi o segundo jogo consecutivo em que o Suns segurou seu adversário abaixo dos 90 pontos, uma raridade para um time famoso por seu ataque rápido, mas também pela fragilidade na defesa. Na noite de sexta-feira, o Phoenix tinha limitado o forte Atlanta Hawks a apenas 30 pontos no segundo tempo. Contra Sacramento, os companheiros de Leandrinho limitaram o adversário a somente 34 tentos depois do intervalo, incluindo apenas 15 no terceiro quarto, um recorde negativo no campeonato para qualquer oponente do Suns.
“Defesa e rebotes, foi isso que fizemos no começo da temporada, mas nos afastamos disso por um tempo. Mas agora os caras estão assumindo a responsabilidade para cada um fazer o que estávamos fazendo no início da temporada. Eu acho que quando defendemos assim somos um time duro de parar”, disse Richardson.
O Suns dominou a tábua com uma vantagem de 49 a 38 sobre o Kings nos rebotes, incluindo 20 sobras ofensivas capturadas. Stoudemire admite que agora está finalmente começando a assimilar os melhores fundamentos defensivos.
“Na universidade é onde você aprende os fundamentos da defesa, mas eu não fui à universidade. Quando joguei pela seleção americana, a defesa era importante. Agora, estou começando a gostar disso”, afirmou Amare.
O técnico Alvin Gentry estava especialmente satisfeito com o esforço defensivo do Phoenix.
“Eu achei que nós fizemos um grande trabalho. Achei que Steve fez um bom trabalho marcando Tyreke Evans. Nós provavelmente fizemos o melhor trabalho que jamais fizemos quanto à penetração nos dribles. Achei que nossa defesa foi a diferença”, comentou o treinador.
O ala Carl Landry, recém-adquirido numa troca com o Houston Rockets, comandou o Sacramento com 18 pontos. O armador esloveno Beno Udrih marcou 17, Donte Greene e o armador novato Evans anotaram 16 cada. O time roxo californiano começou a temporada com nove vitórias em 17 jogos, mas desde então perdeu 30 partidas em 39 disputadas. O retrospecto fora de casa é muito ruim (5V-25D) e já são nove derrotas seguidas em visitas ao US Airways Center de Phoenix.
O veterano ala Grant Hill e Steve Nash fizeram 11 pontos cada pelo Suns, que está invicto nos 13 jogos em que segurou os adversários abaixo dos 100 pontos. O clube do Arizona está 11 partidas acima dos 50% de aproveitamento na classificação pela primeira vez desde que começou bem o campeonato com 14 vitórias nos primeiros 17 jogos. Apesar de estar jogando a segunda partida em noites seguintes, o Kings esteve afiado no início, movimentando a bola rapidamente, acertando 56,1% dos arremessos de quadra e marcando 16 pontos em contra-ataques, imitando as típicas armas do Suns, mas a festa acabou no segundo tempo.
“Nós não fomos bons o suficiente para jogar 48 minutos do tipo de basquete que você precisa para bater o Suns em Phoenix. Não conseguimos mantê-los longe dos rebotes ofensivos, o que não foi um problema para nós no ano inteiro, mas tem sido um problema nos últimos dois jogos”, explicou o técnico derrotado Paul Westphal.
Favorito ao prêmio de Novato do Ano, Evans admirou o trabalho de Stoudemire nos rebotes.
“Ele é uma fera. Estava entrando lá dentro, pulando por cima de todo mundo, pegando os rebotes e colocando eles de volta no topo. Foi isso que nos machucou. Nós temos de fazer um trabalho melhor limitando-os a um arremesso, como eles fizeram conosco”, disse Evans.
Donte Greene, que brilhou contra o Suns com um recorde da carreira de 31 pontos no dia 5 de fevereiro, mas não pontuou no sábado à noite contra o Los Angeles Clippers, liderou o ataque balanceado do Kings com 11 pontos no primeiro tempo. O time visitante chegou a estar 10 tentos à frente no segundo quarto, mas o Phoenix reduziu a desvantagem para três no intervalo. Nessa altura J-Rich era o cestinha com 19 pontos e Nash, jogando com dores de uma lesão muscular abdominal, já tinha feito 10 passes para cestas.
O Kings começou a dar sinais de cansaço no terceiro período e o Suns capitalizou em cima disso. O Phoenix limitou o Sacramento a 15 pontos na parcial, na qual os visitantes só acertaram cinco em 15 arremessos de quadra, e o time da casa virou o placar abrindo 75 a 69. Stoudemire foi o líder dessa reação, anotando sete pontos e nove rebotes no quarto. O Suns assumiu de vez o controle iniciando o último quarto com sete pontos seguidos, cinco deles com o pivô Channing Frye, e o Kings jamais ameaçou seriamente uma recuperação na etapa final.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!