A casa brasileira do Phoenix Suns!


Apagou, mas venceu

Via BasketBrasil:

Ahh! (Foto: Yahoo! Sports AP 2010-02-01)

A partida parecia fácil para o Suns quando abriu 83 a 63 com uma bandeja de Stoudemire nos minutos finais do terceiro quarto. Entretanto, os anfitriões reagiram e arrancaram em 26 a 11, cortando a diferença para apenas 100 a 98 com uma enterrada de David West, a 1min41s do final.

Mesmo sem o armador All-Star Chris Paul, o time do Sul dos EUA fez jogo duro, mas acabou derrotado por 109 a 100 em casa, na New Orleans Arena.

Paul rompeu cartilagem no joelho esquerdo e deve passar por cirurgia em breve. O Suns, porém, sabia que o Hornets seria perigoso mesmo em sua ausência. “Nós sabíamos que eles poderiam nos vencer sem o Chris Paul. Foi o que eles fizeram na última vez em que estivemos aqui (em novembro). Hoje, isso não foi um fator. Sem o Chris Paul, eles ainda são um bom time, mas nós esntramos com a mesma intensidade que teríamos se ele estivesse jogando”, disse o pivô Amaré Stoudemire, que liderou o Suns com 25 pontos e 12 rebotes.

O veterano Grant Hill apareceu para resgatar o Suns. Com 7s restando no relógio de posse, o ala recebeu um passe lateral, deixou Peja Stojakovic na saudade e acertou um chute de meia distância, enquanto sofria falta de West. Ele converteu o lance livre e, na posse seguinte, acertou de média distância novamente, com 36s restando, para praticamente assegurar o triunfo.

Foi a primeira sequência de três vitórias do Suns desde novembro, quando a equipe começou a temporada com 14 vitórias em 17 jogos. O armador All-Star Steve Nash contribuiu para o triunfo com 18 pontos e 12 assistências. O pivô Robin Lopez também anotou 18 pontos, e seu reserva Channing Frye teve 20. Grant Hill registrou 13 pontos, e Jared Dudley, 12.

Pelo Hornets, a dupla novata de armadores impressionou: o ala-armador Marcus Thornton teve 25 pontos, e o armador Darren Collison produziu 16 pontos e 14 assistências. O ala-pivô David West fez 20 pontos, Emeka Okafor contribuiu 12, e Stojakovic, 11.

O Suns (29v-21d) está na sétima posição na Conferência Oeste, e tenta subir mais ao enfrentar o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê, fora de casa na quarta-feira (03/02). O Hornets (26v-22d), atualmente em 10º lugar no Oeste, encara o nono colocado Oklahoma City Thunder também na quarta, novamente em casa.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!