A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns é surpreendido por Grizzlies em casa, e cai para sexto no Oeste

Publicado por Redação BasketBrasil

O Memphis Grizzlies surpreendeu o Phoenix Suns neste sábado (02/01) ao derrotar o rival de Conferência Oeste por 128 a 103, em plena US Airways Center de Phoenix. Desde que o time do Tennessee dispensou Allen Iverson, considerado a grande aquisição da offseason, em 17 de novembro, a equipe arrancou com 14 vitórias em 22 jogos. O resultado de sábado deixou Memphis com 50% de aproveitamento (16v-16d) pela primeira vez desde o segundo jogo da temporada.

“Não tem sido fácil. Nós nunca desistimos. Nós continuamos a melhorar. Quando tínhamos 1v-8d, queríamos jogar bom basquete e ser vencedores. Não tem sido bom para nós nos últimos anos. Agora, queremos mais. Este é só o início”, disse o pivô Marc Gasol, que anotou 19 pontos e nove rebotes no triunfo.

O Suns, por sua vez, parece caminhar na direção oposta. Após iniciar a temporada com 14v-3d e disparar na ponta da conferência, o time do deserto perdeu nove de seus 16 jogos em dezembro, e começou o ano novo com a derrota em casa para Memphis, uma grande decepção após vitórias consecutivas sobre os dois líderes da NBA, Los Angeles Lakers e Boston Celtics, na última semana. “O Lakers e o Celtics são bônus. A chave é bater os times que estão atrás de você na classificação. Essas derrotas doem, especialmente pela forma como jogamos hoje”, lamentou o armador Steve Nash, que fez 19 pontos e 13 assistências.

O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa não teve boa atuação, acertando apenas um de quatro arremessos em cerca de 11 minutos e terminando com seis pontos, uma assistência e duas bolas perdidas. Com o brasuca e outros reservas em quadra, o Suns sofreu uma arrancada de 16 pontos consecutivos do Grizzlies, incluindo nove pontos do novato Sam Young. Memphis marcou 36 pontos no segundo quarto, sua melhor marca na temporada, e Young fez 14 deles. No intervalo, a vantagem era de 69 a 50 para os visitantes. Memphis estendeu a margem a 100 a 76 no terceiro período e apenas administrou no final.

O ala-pivô Amaré Stoudemire, do Suns, foi o cestinha, com 29 pontos, e Louis Amundson e Goran Dragic contribuíram 14 e 13 pontos, respectivamente, mas Phoenix foi dominado em todos os aspectos do jogo. O Grizzlies acertou 53,1% de seus arremessos – incluindo 53,3% em chutes de 3 pontos – e permitiu apenas 45,5%; pegou 49 rebotes e só cedeu 38; e perdeu apenas sete bolas, enquanto forçou 12 desperdícios. O armador OJ Mayo liderou a equipe, com 25 pontos, e Sam Young acrescentou 22 pontos. Zach Randolph teve um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes, Rudy Gay anotou 16 pontos e Hasheem Thabeet produziu 10 pontos.

Memphis (16v-16d) segue na estrada e encara o Portland Trail Blazers no Rose Garden, na terça-feira (05/01). Phoenix (21v-13d) joga no mesmo dia, também fora de casa, na ARCO Arena, contra o Sacramento Kings.

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Anônimo disse...

Porra

Perder pro Grizzlies é foda!!!
cuidado com os Thunders!

Pq dispensou o big ben???

Postar um comentário

Deixe sua opinião!