A casa brasileira do Phoenix Suns!


Decepcionante, Suns é atropelado pelo Bobcats.

Phoenix Suns 99 x 125 Charlotte Bobcats


O ala-armador brasileiro Leandro Barbosa teve sua melhor atuação ofensiva de 2010 neste sábado (16/01), ao acertar três bolas de 3 pontos e marcar 17 tentos. O Phoenix Suns, no entanto, teve um jogo horroroso e foi completamente dominado pelo Charlotte Bobcats, fora de casa, e saiu derrotado por 125 a 99 da Time Warner Cable Arena.


Os 25min22s que Leandrinho ficou em quadra também foram seu maior tempo de jogo desde que retornou de lesão, no Natal de 2009, e podem ser uma tendência caso a lesão do armador reserva Goran Dragic se revele séria. Dragic colidiu com o pivô DeSagana Diop, do Bobcats, no início do quarto período, e saiu da partida com dores no joelho direito. Com o jogo já fora de alcance, Leandrinho acabou ficando o último quarto inteiro em quadra, anotando 12 de seus 17 pontos no período. Todavia, a comissão técnica não considera a lesão de Dragic séria e o esloveno deve estar à disposição na segunda-feira (18/01), quando o Suns encerra sua excursão de quatro jogos fora de casa contra o Memphis Grizzlies.

Leandrinho acertou seis de 14 arremessos e dois lances livres para chegar aos seus 17 pontos. Ele também teve dois rebotes, duas assistências e, surpreendentemente, dois tocos – um sobre Derrick Brown e outro sobre Acie Law. O melhor jogador do Suns, todavia, foi o ala-pivô Amaré Stoudemire, que anotou 19 pontos e chegou aos 10 mil pontos na carreira. Ele foi o jogador mais jovem da história do Suns a alcançar esta marca, aos 27 anos, e o fez com uma cesta no meio do terceiro quarto que reduziu a desvantagem a 85 a 54.

Pelo Bobcats, o ala Stephen Jackson também chegou aos 10 mil pontos na carreira durante a partida. A chegada de Jackson ao time foi uma das razões da ascensão de rendimento do Charlotte, que venceu o quarto jogo consecutivo e pela sétime vez nos últimos oito jogos disputados. É a primeira vez na história da franquia, de seis anos de idade, que a equipe chega em janeiro com 50% de aproveitamento. “Eu não ficaria surpreso se eles chegassem aos playoffs. E não ficaria surpreso se eles dificultassem a vida de alguém lá”, elogiou o treinador do Suns, Alvin Gentry, que, por outro lado, detestou a atuação de seu time: “Não diminuímos o ritmo deles. Eles não são um time que marca muitos pontos, têm média de 93 pontos por jogo. Eles chegaram nesta marca no meio do terceiro quarto.”

O Bobcats bateu recordes da franquia de pontos em um primeiro quarto (43) e em um primeiro tempo (74), que terminaram à frente por 74 a 47. “Jogamos muito mal. Temos que descobrir quem somos, quem queremos ser”, disse o ala Grant Hill, do Suns, que só fez três pontos. O pivô Robin Lopez teve 14 e o ala calouro Earl Clark, 12.

Jackson foi o cestinha, com 29 pontos, além de oito assistências, cinco rebotes e cinco roubos. O ala Gerald Wallace também fez 29 pontos, além de 13 rebotes. Derrick Brown teve 18 pontos, Nazr Mohammed acrescentou 11 pontos e Ray Felton, 10.

O Bobcats (19v-19d) está em sétimo lugar na Conferência Leste e enfrenta o Sacramento Kings em casa na segunda-feira. Phoenix (24v-17d) perdeu 10 dos últimos 14 jogos e caiu para a sexta posição no Oeste.

Créditos: BasketBrasil.com.br

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!