Fonte: BasketBrasil.
Phoenix Suns 91 x 109 Cleveland Cavaliers
O Cleveland Cavaliers foi até o Arizona para derrotar o Phoenix Suns por 109 a 91, na noite desta segunda-feira (21/12). LeBron James liderou o cavs com 29 pontos, Mo Williams fez 24 e o brasileiro Anderson Varejão anotou 13. Steve Nash fez 18 pontos para o time da casa. Leandrinho, que não jogou, deve voltar no final de Dezembro ao time.
O jogo começou equilibrado, nenhum dos times abrindo uma grande vantagem. Quando o Suns virou para 21 a 19, em um arremesso de Channing Frye, o Cavs logo empatou com JJ Hickson. Sem Shaq no garrafão, o Suns começou a atacar a cesta. Mesmo assim, no final, a vantagem era de apenas um ponto, 30 a 29 para, o Suns.
O segundo período foi mais do mesmo. O Suns abriu uma pequena vantagem, mas o Cavs foi buscar. Shaq voltou para o jogo para tentar conter as infiltrações do time do Arizona. Em uma bandeja de Delonte West, o Cavs abriu 45 a 42. O relógio da televisão parou de funcionar, talvez pelas cravadas poderosas de James em dois contra-ataques.
Varejão conseguiu uma bonita enterrada, mas na volta esqueceu de marcar Nash que fez a bandeja. Com o relógio de volta, na marca de 2min02s para o fim do primeiro tempo, Frye converte o lance livre para dar a liderança de 50 a 49 para o time da casa. James respondeu com a bandeja e a falta, convertendo o lance de bonificação. A diferença era de 6 pontos na ida ao halftime.
Na volta do intervalo, o Cavs dominava o jogo de contra-ataques, fazendo 12 pontos, contra quatro do Suns, o time dos ataques de 7s ou menos. O Cavs abriu oito pontos no início do segundo tempo. Mas, como de costume na partida, o Suns diminuiu a diferença para dois pontos em uma bandeja de Nash.
Cleveland entrou no ataque “entreguem a bola para o LeBron na cabeça do garrafão e saiam do caminho”, e funcionou. Cavs abriu uma vantagem de 76 a 69, com 2min25s de terceiro quarto.O Cavs seguiu dominando o início do período final. Com 7min42s para o fim, aumentou para nove pontos a diferença. Com lances livres de West, a vantagem aumentou para 92 a 82, com 7min30s para o fim.
Mas Phoenix não estava morto. O time do deserto diminuiu a liderança para 92 a 86. Mas logo o Cavs abriu 11 pontos. Stoudemire errou uma enterrada e, no rebote, levou um toco de Varejão. Logo, o Cavs abriu uma vantagem de 19 pontos que determinou a vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!