Oklahoma City Thunder 117 Phoenix Suns 113
Sem energia no início e sem vontade no fim, o Phoenix Suns tem uma de suas derrotas mais inesperadas da temporada.
Após um recorde impressionante de 10 vitórias sem nenhuma derrota em casa, o time do Arizona perde duas seguidas, porém, sejamos conscientes o bastante para aceitar que a derrota contra o Cleveland Cavaliers era esperada, o time de Ohio tem o principal veneno contra o Suns : defesa sólida. Porém, ontem, no US Airways, o time que enfrentou Phoenix era perfeito para ser vencido, rápido, sem uma defesa conscistente e imaturo, mas, como visto, o que aconteceu foi uma derrota no minímo confusa.
Caso analisassemos as estatísticas, seria dificil enxergar porque o nosso time perdeu, 50% de acerto nos arremessos, boa média de rebotes, média de turnovers parecida com a do time adversário, a verdade é que não existe motivo para o Suns ter perdido o jogo como time, o que se enxerga é que a derrota, assim como as derrotas para o Hornets e NYK (consideradas as outras duas derrotas inesperadas da temporada.) vieram de atuações falhas de jogadores especificos, o que mostra uma grande deficiência do time: a falta de substitutos. Tanto contra o Knicks, quanto contra o Hornets e ontem contra o Thunder, os alas 3 de seus times decidiram o jogo (Stojakovic 25 pts, Gallinari 27 pts e Durant 38 pts.) colocando a dupla de SF's do Suns (Dudley e Hill) em apuros, principalmente por sua deficiência em marcar o perimetro.
A declaração que exemplifica bem a diferença de energia entre Hill e Durant no jogo de ontem vem do próprio ala do Suns:
"Eles são jovens e tem bastante energia, nós não."
Ainda sobre o jogo de ontem, a ausência de Leandrinho foi sentida mais uma vez, usando apenas três reservas e tendo que colocar Dragic para marcar um inspirado James Harden, Alvin Gentry se viu sem opções para reagir a boa atuação do banco do time de Oklahoma.
A declaração de Steve Nash após o jogo, mostra como o time também não entende o que aconteceu em quadra na noite de ontem:
"Simplesmente aconteceu. Nós jogamos tantos jogos em tantas noites que chega uma hora que você procura energias,e ela simplesmente não está lá."
Após a derrota de ontem, ficam as dúvidas :
Leandrinho faz tanta falta ao time?
Hill , por mais que seja eficiente, está cansado demais para marcar lideres de time?
Steve Nash está certo, os resultados do time vem do cansaço?
Estatísticas do jogo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!