A casa brasileira do Phoenix Suns!


Com jogo coletivo Phoenix Suns passa fácil pelo Los Angeles Lakers




O Phoenix Suns descobriu os antídotos para derrotar o Los Angeles Lakers: jogar em casa e contar com uma grande atuação do banco de reservas. Após ser dominado em dois confrontos com o arquirrival na Califórnia, o time do Arizona deu o troco na noite de segunda-feira (28/12), derrotando o atual campeão da NBA por 118 a 103, no US Airways Center. A vitória foi empurrada pela vantagem de 52 a 31 conquistada pelos reservas do Suns, grupo que inclui o ala-armador brasileiro Leandrinho, contra os suplentes do Lakers.

Leandro Barbosa , como é chamado nos EUA, foi um de três reservas do Phoenix com pontuação em dígitos duplos, com 11 pontos – acertou três de sete arremessos, incluindo uma cesta de 3, e todos os seus quatro lances livres. O paulista ainda deu uma assistência. O ala Jared Dudley foi o grande nome no banco do Suns, com 19 pontos e sete rebotes, e o armador Goran Dragic acrescentou 14 pontos.

O banco do Lakers perdeu um pouco de sua força com a ida de Lamar Odom para o time titular, substituindo provisoriamente o lesionado Ron Artest, que sofreu uma concussão e lesionou o cotovelo esquerdo após cair em casa durante o Natal. “É um grande ajuste, pois somos um time que depende do entrosamento. Se você o tira da formação, passa a misturar os times”, disse o ala-armador Kobe Bryant, que marcou 34 pontos e sete rebotes, mas saiu do jogo com 7min50s restando, quando o técnico Phil Jackson julgou que o adversário estava fora de alcance. “Eu não estava confortável com meus titulares ou com meu banco. Não gostei de nenhum dos grupos. Os caras não jogaram da forma certa. Tínhamos um bom jogo no interior, mas simplesmente não atacamos”, desabafou o treinador.
Do outro lado, o técnico Alvin Gentry comemorava o vigor demonstrado por sua equipe na marcação, dois dias após criticá-la veementemente pela derrota por 132 a 127 para o Golden State Warriors, no sábado (26/12). “Achei que nós jogamos com muita energia e fizemos um grande trabalho defensivo”, disse Gentry.

Parece que o segredo do Suns é jogar em casa. Afinal, foi a 12ª vitória em 14 jogos no US Airways Center. O time liderou quase a noite inteira e, após sair do primeiro tempo em vantagem de 56 a 50, arrancou em 17 a 4 no terceiro período para abrir 87 a 68, em um chute de 3 de Dudley. Bryant respondeu com nove pontos seguidos para o Lakers, mas sua bandeja no estouro do cronômetro do terceiro quarto foi bloqueada por Robin Lopez, preservando o placar em 89 a 77. Phoenix voltou a arrancar no último quarto e chegou a ter 22 pontos de vantagem, antes de L.A. diminuir para 15 nos minutos finais.

O pivô Amaré Stoudemire foi cestinha do Suns, com 26 pontos, e Steve Nash marcou 16 pontos e 13 assistências. Outro que produziu um duplo-duplo foi o pivô Channing Frye, com 14 pontos e 11 rebotes. Pelo Lakers, Andrew Bynum teve 14 pontos e nove rebotes, Pau Gasol marcou 14 pontos, Lamar Odom teve nove pontos e 13 rebotes, e Shannon Brown contribuiu 10 pontos saído do banco.
O Suns (20v-12d) segue jogando em Phoenix, mas tem uma pedreira pelo caminho na próxima quarta-feira (30/12): o líder da Conferência Leste, Boston Celtics. O Lakers (24v-6d) espera contar com o retorno de Artest já nesta terça-feira (29/12), quando o time enfrenta o Golden State Warriors em casa, no Staples Center.


Publicado por Redação BasketBrasil

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!