A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pré-jogo: Phoenix Suns (4-1) @ Boston Celtics (6-0)

Após a perda da invencibilidade na temporada contra o Magic na última quarta-feira, o Suns continua sua jornada longe de casa e vai a Boston enfrentar o Celtics que vem de
uma apertada vitória contra o Wolves, fora de casa.

O time sofreu uma incrível queda de produção na partida de quarta-feira, talvez por cansaço, já que a média de idade do time é uma das maiores da liga e o jogo de terça contra o Heat tenha desgastado muito a equipe, apesar de nada disso justificar quaisquer que sejam as derrotas. Grant Hill e Richardson terminaram a partida zerados, além de pouco tempo de quadra. É bom que ambos entrem descansados para o jogo dessa sexta às 22h30 (horário de Brasília).

O Celtics vem fortalecido em relação à última temporada, com a contratação de Rasheed Wallace que vindo do banco pode tanto ajudar seu time ofensivamente, quanto nas estatísticas de faltas técnicas do campeonato. Piadas sem graça à parte, o que realmente podemos esperar do jogo, é um grande duelo individual dentro do garrafão entre Garnett e Amare, as principais armas ofensivas de seus times.

CHAVE PARA O JOGO

Para o Suns (assim como para qualquer time em qualquer jogo) uma defesa forte é a chave para vencer o duelo. Muita atenção na marcação de Garnett, que deve receber dobra, e mais atenção ainda na cobertura de Ray Allen em momentos em que KG tiver a bola e marcação dupla. Qualquer erro defensivo contra os campeões de 2008 pode resultar numa bola de 3 de Ray Allen. Quanto à ofensiva do time do Arizona, já podemos prever que se a primeira opção do contra-ataque não prevalecer, o time deverá rodar a bola com paciência, usar e escolher bem as jogadas, caso contrário cansaremos de ver os erros ofensivos.

E hoje temos uma prévia de jogo especial no Suns BR. Comentários de Flavio Catandi, editor do Boston Celtics Brasil são citados a seguir. Espero que gostem deste novo estilo de preview.

O Phoenix Suns é uma das surpresas da temporada. A equipe de Phoenix realizou um excelente início de campanha na NBA, quatro vitórias e apenas uma derrota, para a forte equipe do Magic em Orlando. Com esses resultados obtidos, o Suns mostra não sentir muita falta do pivô Shaquille O´Neal, que foi atuar no Cleveland Cavaliers. Com essa boa campanha o Phoenix Suns pode surpreender o Celtics em Boston hoje a noite. O Celtics está invicto na temporada, mas já demonstrou uma queda de rendimento na última partida contra o Minnesta Timberwolves na quarta-feira (04/11). As principais armas, que podem levar o Suns à uma vitória são: o ala-pivô Amare Stoudemire, que já demonstra estar totalmente recuperado da lesão na retina, e o armador Steve Nash, que vem tendo atuações dignas de MVP (prêmio que Nash já recebeu duas vezes, em 2004/05 e 2005/06), com médias de 19.6 pontos e 10.8 assistências. Muito cuidado com Nash.




Por Flavio Catandi


EQUIPES PROVÁVEIS


Nash / Richardson
Frye
Hill / Stoudemire


Rondo / Allen
Perkins
Pierce / Garnett

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!