A casa brasileira do Phoenix Suns!


Orgulho ou vergonha?


Ultimamente, tenho mantido grande contato com Stan do Bright Side of The Sun, e toda vez que nós falamos sobre Leandrinho, ele solta seu jargão "Yeah, Leandro is great guy, is a hero here!" e nós sempre ficamos confusos quando digo que a reputação de Barbosa aqui no Brasil não é tão grande assim, o que causa a indignação de meu amigo de Phoenix.

É fato que Leandrinho tem duas reputações totalmente diferentes : Em Phoenix, ele é tido como herói, grande jogador e um dos responsáveis pelo ressurgimento do Suns para o cenário mundial, sendo respeitado e querido por grande partes dos jogadores e jornalistas da NBA.

No Brasil, Barbosa é reconhecido como traidor, ou coisa do tipo, por não servir a seleção e ser fotografado jogando bola em um evento beneficiente.

O paradoxo que envolve a imagem de Leandrinho, deixa bem claro as diferenças culturais entre nossos paises, se pelo lado dos Estados Unidos, a figura do herói é valorizada(até demais...), aqui em nosso país, desprezamos nossos maiores idolos ao menor erro (Lembrando que Leandrinho é o primeiro brasileiro a receber um premio individual e chegar aos playoffs na NBA).

O fato é que Leandrinho deveria ser motivo de orgulho, já que abriu as portas para o Brasil no basquete americano, ao invés de ser tratado como um desertor, apesar de eu e Stan sempre discordarmos em nossas conversas, nessa eu tenho que concordar com ele , pois, o que vejo, é um idolo brasileiro sendo mais valorizado fora do seu pais do que no seio de sua pátria.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!