A casa brasileira do Phoenix Suns!


Ele é o cara...


"Muito se fala sobre a utilidade de Nash na equipe para a temporada de 2010, alguns dizem que ele está velho, outros dizem que ele não pode ficar porque não defende e ainda tem aqueles que dizem que a "Era Nash" acabou. Bem, eu vou dizer o que penso, dizer o que eu vi.

O que eu vi foi um time que era a piada da liga, chegando a ter Kidd, Marbury e Chapman na armação, mas que não encontrava um jeito de jogar com toda essa inteligência. Vi Shawn Marion se matar pela equipe, tendo que correr, pegar rebotes e defender, por três, sem ter seu esforço reconhecido e sempre sendo colocado ao posto de jogador comum. Vi também, um jovem, que já mostrava talento , mas era eterno reserva do até então "Starbury" (o mundo é uma velha irônica...), com nome de Joe Johson, todos sabiam que ele seria o potencial defensivo que o time precisava. E, por final, vi (infelizmente), meu time fechar uma temporada com o vergonhoso saldo de 53 derrotas e 29 vitórias.

Até que ele chegou, desacreditado por má campanha com o Dallas Mavericks, o Sul-Africano naturalizado Canadense , Steve Nash, chegou para ser o maestro de uma banda que tinha talento, mas, que era claramente desorganizada. E ele fez isso, com uma facilidade quase inacreditável, mostrando ser um dos jogadores mais inteligentes a entrar em uma quadra de basquete, Steve Nash fez médias de 16 pts e 12 ast e foi MVP, levou o time a final da conferência, lutando até o fim , naquela polêmica série. Na temporada seguinte, Nash repetiu o feito e com mais honras, marcou 19 pts e 10 ast de média e foi MVP outra vez, fazendo com que o mundo caisse ao seus pés, maravilhados pela genialidade de seu jogo e a forma com que fazia o seu time jogar o basquete mais bonito desde o Bulls de Jordan e Showtime de Magic.

O tempo passou e Nash não decaiu, foi obrigado a jogar de forma que não sabia, mas, fez, por ser profissional, mas, voltou ao seu estilo e com excelenciae deve permancer para ser o cerebro desta equipe. Hoje, alguns dizem que já é hora de Nash sair do time, pois eu digo que não, Nash deve se aposentar na equipe, ser o simbolo de uma era de beleza um quase "Renascimento" do basquete bonito e ter sua camisa aposentada, com toda a cerimônia que merece."

E você, o que acha? Nash deve permanecer? Ser trocado? Deixe sua opinião.

.............................................................................................................................

13 Spurs Haters já comentaram este post:

Bruno disse...

Concordo plenamente, Nash merece sim ter sua camisa aposentada, e tem q permanece até a aposentadoria em phoenix. É um dos melhores jogadores q vi jogando, nao acho q podemos compara-lo a recentes fora de serie como o LeBron, o Kobe ou o Shaq, mas com ctz logo abaixo desses caras o Nash pode ser enquadrado com ctz. Todas as camisas q tenho até hj do time sao numero 13 com o nome dele.

Evandro Cruz disse...

Bruno, pra te falar, eu comecei a jogar , depois que vi o video do Nash no youtube, tava numa lan-house velha até ahahhahah

CL disse...

Cara, só comecei a torcer pro Phoenix por causa do Nash. Por mim podem trocar até o nome do time, mas não o Nash. Ele é o genio dos genios, o melhor PG de todos os tempos.

Malz aew, troquem amare e shaq pelo varejão. Mas não façam a burrada de dispensar no Nash.

Pedro disse...

Nash tem que ficar. Mesmo não sendo aqueleeeeee Nash. Eu sou um fã dele. Torci praquele Suns de Starbury e Guiugliotta e não tinha coisa mais deprimente de se ver, sério. O Nash que eu achava um jogador comum mostrou como um jogador pode perfeitamente adptar-se a um esquema, ou não. Pra mim o melhor armador desde a era Stockton, de longe, superando alguns nomes como Tony Parker, que apesar de títulos, não teve a liderança de Nash, dentre outros. Bom, ainda tem o lado financeiro. Já que ele tem um contrato expirante, que somado ao de Shaq possibilitaria a contratação de um excelente FA (181818ª vez que diso isso, e vou falar mais umas 15 vezes, no mínimo! haha)

Júnior disse...

Eu lembro que estava assistindo a tarde um jogo reprise na esporte interativo. Não sabia nada de basquete, estava no 3/4 e o SUNS perdia (não lembro o adversário). Sei que no 4/4 um tal de Nash virou o jogo 'praticamente' sozinho. Depois daquele dia o virei fã de basquete. Não dá para imaginar Nash fora do Suns. Espero se que tenha a camisa aposentada em Phoenix.

disse...

Lembro-me que o primeiro jogo que asiti da NBA (o que não faz tanto tempo) foi o do Phoenix Suns. Simplesmente me apaixonei pelo time! A velocidade e a genialidade que o Nash armava os contra-ataques era insano! E penso que ele continua assim... Acompanhando o final da ultima season posso afirmar que ele continua com pique e a inteligencia de sempre! Nash tem que se aposentar em Phx, pq, querendo ou não, ele se tornou o símbolo desse time!

O Cara xD disse...

Por um lado eu acho que o Nash deve sim se aposentar no Suns...sou fâ dele...ele é mto bom apesar de estar velho (nao significa ruim, esta velho, isso acontece naturalmente) portanto é NORMAL que ele decaia na produção.

Por Outro, Bill Russel, que ganhou 13 titulos(se nao me engano) disse uma frase q pode ser provada: "Um bom ataque ganha jogos, uma boa defesa ganha títulos".
Ou seja, nao adianta nada ter um ataque escroto, fazer mais de 100 pts todos os jogos, e tomar os msm 100...fazer uma otima temporada e ser eliminado no primeiro ou segundo round de playoff...sem ganhar titulos eh foda.

Bruno disse...

entao nao foi so eu q começou a acompanhar mais de perto o suns por causa dele, ou a jogar MAIS basquete por causa "do cara". Real mente ele merecia um titulo mundial, assim como o suns, claro.

Anônimo disse...

''Real mente ele merecia um titulo mundial, assim como o suns, claro.''

Como assim merecia Bruno? Ele merece e vai ganhar nessa proxima temporada pelo Suns.

Evandro Cruz disse...

Hahaha, que bom que é saber que assim como eu, muita gente começou a curtir basquete por causa do Suns e Nash, abraço pessoal, valeu pelos comentários!

Bruno disse...

não, com ctz ele MERECE, foi so um pequeno erro, como o realmente separado. rs

Nao vejo a hr da temporada começar

Claudio disse...

Nash tem q ficar e ter sua camisa aposentada.Ele é o simbolo do time.Quando falam do suns todos se lembram do Nash.

Dhemetryus disse...

Não comecei a jogar basket por causa dele...mas me apaixonei pelo Suns por causa dele...
Falar em Phoenix Suns... automaticamente nos vem na cabeça o nome desse genio!
Hj ele é meu idolo...E é graças a ele q nós torcedores desse time ainda temos esperanças de ganhar a temporada cada ano q passa!!!
E é por isso q eu acho q ele deve continuar no time e acima de td, com titulo ou sem titulo, merece ter sua camisa aposentada pelo suns!!!

Postar um comentário

Deixe sua opinião!