A casa brasileira do Phoenix Suns!


(Deixe sua opinião) Shaq como Franchise Player?

Estamos chegando quase ao final da temporada, e como de costume, os rumores começam a aparecer. O autor deste artigo ja expressou em comentários neste mesmo blog e em alguns fóruns pelo orkut sua opinião 'sobre o que deve ser feito para a próxima temporada'. Claro, o time não foi aos Playoffs e é óbvio que uma grande maioria dos torcedores qurem uma mudança. A intenção deste artigo é refletir sobre o futuro da equipe, nada mais óbvio. Bom, vamos la.

Minha opção, ocupando o posto de GM da equipe, seria por trocar Amare Stoudemire que tem deixado um ar de 'infelicidade' por estar em Phoenix. Sua enorme máscara querendo saber sobre as pretensões da equipe para ficar, e se dizendo melhor que Chris Bosh, além de sua já expressa vontade de ser "a primeira opção de ataque" devem ter causado alguns tumultos na equipe. Eu o trocaria por uma pick top 3, para assim pensar em uma reconstrução do elenco logo para a temporada 2010. Não seria uma reconstrução total, ja que manteria Shaq, com seu contrato expirante, para liderar a equipe com experiência. A permanência de Nash dependeria da troca de Amare Stoudemire, que poderia render o recrutamento de Rubio, permitindo assim que Nash e seus 11 milhões de dolares anuais fossem trocados (por um PF experiente, mas que seja bom para o grupo, e assuma a função de role player e não de pseudo-franchise como é Stat). Como já foi dito anteriormente, o contrato de Shaq é expirante, em 20 milhões de dolares, e com isso é possível se contratar um Free Agent de peso para a temporada 2010/2011.

Existem algumas situações improváveis ,como por exemplo, a troca de Nash? Sim, existem. Existem algumas situações plausíveis (como a troca de Stat)? Sim, também existem.

Por isso peço que deixem sua opinião nos comentários, sobre o que deve ser feito para a próxima temporada. Concordariam com Shaq como FP? Concordariam com uma troca envovlendo Nash ou Amare? Comentem!!

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Bruno disse...

qnto ao shaq virar FP eu sinceramente nao sei. Agora qntos as trocas do nash ou do stat, acho q o canadense deveria ser mantido, pq se voltarmos a jogar no estilo parecido q faziamos com d´antoni ele novamente seria a principal peça do time, sem contar q, apesar da idade, ele ainda é um jogador excepcional, e q dificilmente pegariamos alguem a seu nivel, msm o rubio, ate pq nao acho q ele esta preparado pra jogar na nba ainda, ele "nao aguentaria o tranco".
Já o armare, esse sim deveria ser considerado "trocavel", essas declarações, a mascara, enfim tudo q ele vem demonstrando atualmente faz transparecer q nao esta totalmente motivado em permanecer em phoenix. Por isso se o negocio for bom deveriamos pensar seriamente numa troca.
Porem, eu acho q o ideal para o suns seria manter esse time ai tentando pegar um bom valor com a 14 escolha e ir pra temporada como ultima oportunidade pra esse elenco.Deixando pra temporada 2010-2011 a realizacao de uma reformulacao.

Postar um comentário

Deixe sua opinião!