A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise do Elenco (pós-draft)

Muito bem, caros leitores. O draft já passou e estamos nos aproximando do dia 1º de julho quando as trocas e buscas por jogadores free agents se intensificam. Até hoje, dia 28 de Junho de 2009, o elenco do Phoenix Suns para a temporada 2009/2010 conta com:

Armadores:
Steve Nash (T) (C)
Goran Dragic

Ala-armadores:
Jason Richardson (T)
Leandro Barbosa
Aleksandar Pavlovic

Alas:
Grant Hill (T)
Earl Clark (R)
Taylor Griffin (R)
Jared Dudley
Alando Tucker
Matt Barnes

Alas de Força:
Amare Stoudemire (T)
Louis Amundson
Stromile Swift

Pivôs:
Ben Wallace (T)
Robin Lopez

(T) - Titular
(R) - Rookie (novato)

Necessidades
Os números falam por si. Enquato a posição de pivô tem apenas dois jogadores à disposição (sendo que um vem em 'decadência' no caso de Ben Wallace e outro está em seu segundo ano de liga), a posição de ala tem seis, sim, seis jogadores. Seis jogadores que não devem gerar muita dúvida para Alvin Gentry na hora de escalar a equipe dita titular.

Ao que tudo indica, a gerência do Suns não pretende contar com Ben Wallace (não precisa ser nenhum especialista e estudioso do basquete para afirmar que "Big Ben" não se encaixa no padrão de jogo que Alvin Gentry pretende dar ao Suns, o famoso run n gun). Parece mesmo que ele vai ser trocado. A preferência deve ser um pivô mais 'leve' que tenha um maior arsenal ofensivo, apenas um palpite.

Quanto à posição de ala, Hill, Barnes e Clark devem brigar pela posição. Hill larga na frente, pela maior regularidade que teve temporada passada se comparado a Barnes. Clark, assim como todo novato, deve se esforçar muito e tentar ganhar a posição. Não me surpreenderei caso o ex-jogador de Louisville ganhe a preferência de Alvin, já que este é enérgico, tem uma boa defesa e é extremamente versátil ofensivamente, (lembrando que foi o que ele apresentou na NCAA, não necessariamente será na NBA).

Opinião
A equipe editorial do Suns Brasil gostaria de saber o que os leitores acham do elenco atual (as necessidades, perspectivas de 'onde chegar', prováveis trocas envolvendo alguns jogadores, e etc).
Obrigado!

.............................................................................................................................

10 Spurs Haters já comentaram este post:

Marcelo disse...

Bem... achei a troca do O'Neal péssima, é bom que o Suns troque o Stoudemire por alguém realmente muito bom. A troca com o Boston Celtics( que nem mesmo estava confirmada) também na~oseria lá grande coisa para a nossa equipe.
Temos que tentar trocar o Stoudemire e o J-Rich por um PF rápido e defensivo, além de um bom pivô.

Tiago oliveira disse...

Na minha opiniao e o pior garafão da nba amare(sem vontade de jogar), Ben Wallace e robin lopez muito inesperiente . Infelizmente o time do suns esta acabando na proxima temporada nem perto dos playoffs.
Alguem poderia me explicar porque trocar o shaq por nada.
Ouvir falar de tantos times interreesado no shaq e o Gênio(anta)do steve kerr me troca o shaq pelos ínutes do Ben Wallace e Aleksandar Pavlovic.

Unknown disse...

não dá pra esperar uma temporada boa, de briga pelo título, infelizmente o Suns está em processo de decadência e reconstrução, não digo que seremos saco de pancadas também, mas o importante é conseguir remontar uma base forte, nem que para isso tenhamos de sacrificar uma temporada ou duas, Shaq é so o primeiro a sair, espero que o Kerr faça algo que não fez até agora, algo de bom..

Evandro Cruz disse...

Marcelo, te falar a verdade, eu penso que quem deve ficar é Amare e Rich;

Tiago, a troca aconteceu porque o Shaq não estava rendendo o que o Suns queria, ou seja, dinheiro.

Paulo, penso o mesmo que você , essa temporada será dificil, lutaremos para estar entre 7º r 8º nos playoffs.


Abraços!

Rafa Cruvinel disse...

A troca do Shaq péssima mesmo, podem falar o que quiser "Há porque o contrato dele era de 20 milhões e tal", mas com esse time vamus ficar com a ultima possição da NBA entre as 2 conferencias, pq o time é pessimo, a troca boa seria do Stat com o All Jefferson, a 6ª pick de draft e mais um jogador.
Essa troca seria sensacional para o Phoenix o Shaq esta no seu ultimo ano de NBA e os Suns poderia ficar + um ano com ele, seria um garrafão de respeito All e Shaq, mas o Keerrrrrrrr, me manda um dos melhores da NBA embora.
Com esse elenco a temporada será de vacas magras e bota magras nisso.
Namastê!!!

Evandro Cruz disse...

Cruvinel, ultima posição não né ahahah, eu aposto em luta pelos offs.

Rafa Cruvinel disse...

Evandro, eu to pessimista pra t ser sincero!!

Bruno disse...

to pessimista, nosso elenco piorou, pelo menos teoricamente, nos nomes, mas qm sabe o time nao se ageita e consegue pelo menos os playoffs, pq titulo ou até semi será muito dificil.

Evandro Cruz disse...

Acabei de ler que o Kerr acha normal pagar 20 milhas pro Amare, eu penso que o destino do Suns é ter tres defensores e Amare e Rich atacando. Eu gosto da idéia

Bruno Mangilli disse...

O Blog suns brasil está de parabens .

eu visito o blog todo dia para ler as novidadades .

continue assim,com esse excelente trabalho. obrigado

Postar um comentário

Deixe sua opinião!