Em mais um encontro de Shaquille O’Neal com um de seus ex-times, o Phoenix Suns levou a pior em sua visita ao Miami Heat e saiu derrotado por 135 a 129 nesta quarta-feira (4/3), na AmericanAirlines Arena. O ala-armador Dwyane Wade, que comandou o Heat ao título da NBA em 2006 ao lado de Shaq, fez de tudo para estragar o retorno do ex-companheiro e anotou 35 pontos e 16 assistências - um recorde pessoal nos passes decisivos.
Com o armador Steve Nash de volta ao time titular após se recuperar de lesão, o brasileiro Leandrinho voltou a sair do banco para o Suns e não teve grande atuação. Em 30 minutos, o jogador paulista marcou 9 pontos (acertou duas bolas de 3 pontos, mas errou sete de 10 arremessos), deu 4 assistências, mais 1 rebote e 1 roubo de bola.
Shaq fez sua primeira visita a South Beach desde que foi trocado por Shawn Marion e Marcus Banks no início do ano passado. A dupla não está mais no Heat, tendo sido trocada com o Toronto Raptors por Jermaine O’Neal e Jamario Moon em fevereiro deste ano. O pivô também quase deixou o Suns antes do reencontro - o time o colocou no mercado como disponível para trocas, mas nenhuma negociação se concretizou antes do prazo final.
Então, lá esteve ele, em ação em Miami como adversário pela primeira vez desde 10 de fevereiro de 2004. Ele foi o último a ser apresentado no Suns, recebendo muitos aplausos, mas também alguns apitos e vaias. Antes do início, o gigante cumprimentou o proprietário do Heat, Micky Arison, e sua família, e abraçou os membros da comissão técnica da equipe, como o técnico Erik Spoelstra e o assistente técnico Bob McAdoo. “Ele veio com muita classe”, disse Spoelstra. Por último, um abraço no homem que ele apelidou de “Flash” quando estava em Miami, Dwyane Wade.
O amor acabou por aí. Cerca de seis minutos do primeiro quarto se passaram quando O’Neal deixou a perna para Wade tropeçar e cometeu sua segunda falta da partida. O ala-armador do Miami estava endiabrado e acertou oito de 10 arremessos no primeiro período, compilou 19 pontos e três assistências e o time disparou em 40 a 29 ao final do quarto. O Suns respondeu acertando 10 de 11 arremessos nos primeiros 10 minutos do segundo período, reduzindo a diferença para 67 a 61 antes do intervalo.
Estava claro que não haveria muita defesa na AmericanAirlines Arena. Miami acertou 65% de seus arremessos no terceiro período e arrancou em 12 a 5 para abrir 104 a 95 antes do quarto derradeiro. Shaq durou até o último minuto. Com 1min21s restando, ele fez falta em Wade e parou sobre o ex-companheiro, encarando-o como se fosse Muhammad Ali, até Udonis Haslem tirá-lo da frente para ajudar a levantar Wade. O All-Star do Miami acertou ambos os lances livres sob gritos de “MVP” da torcida. No outro lado, ele foi para cima de O’Neal e cavou sua sexta falta, o que resultou na desclassificação do pivô, que terminou com 22 pontos, 8 rebotes, 2 roubos e 2 tocos.
Após a partida, ambos insistiram que não houve nenhuma tensão entre os dois. Shaquille até fez lobby para que Wade recebesse o prêmio de Jogador Mais Valioso da NBA. “Dwyane é meu cara. Seria bom para a organização se ele pudesse receber o MVP”, disse O’Neal. Foi o segundo jogo de Wade com pelo menos 30 pontos e 15 assistências em suas últimas cinco atuações. “Dava para notar pela forma como Dwyane estava jogando por toda a partida que era muito importante para ele mostrar que as coisas ainda estão bem sem o Grandão no meio”, disse o ala Daequan Cook, que anotou 27 pontos saído do banco. Outro reserva do Heat, o calouro Michael Beasley, contribuiu com 28 pontos e 9 rebotes. Moon teve 15 pontos, o calouro Mario Chalmers teve 14 pontos e 7 assistências e Udonis Haslem, 10 pontos.
Pelo Suns, Nash fez 29 pontos e 10 assistências, Jason Richardson teve 22 pontos, Matt Barnes marcou 19 pontos e Grant Hill, 13.
Ambas as equipes voltam a jogar na sexta-feira (6/3). Phoenix (34v-27d) visita o Houston Rockets no Toyota Center. Miami (32v-28d) tem outro reencontro, com Marion e o Toronto Raptors, no Air Canada Center.
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!