Um ano atrás Shaquille O'Neal juntava-se ao Phoenix Suns em uma aposta ousada do general manager Steve Kerr, anunciando o início do Projeto Amaré Stoudemire, seu plano para fazer de Amaré o melhor power foward da NBA.
Naquele período, o time era um dos melhores da Conferência Oeste e buscava por uma mudança que pudesse levar o time ao sucesso nos playoffs. Hoje, o Suns periga ficar fora dos playoffs com uma sequência de 4v-8d nos últimos 12 jogos e está disposto a apostar novamente, desta vez envolvendo Stoudemire em uma troca antes da trade deadline (data-limite para trocas nesta temporada) de 19 de fevereiro.
"Nós temos que considerar todas as opções para seguirmos adiante e assegurar que colocaremos o time em melhor posição", disse Kerr.
No último mês, o Suns perdeu para Golden State, Charlotte, New York, Chicago, Minnesota e Indiana – todos com campanhas negativas – e está disposto a perder Stoudemire na "troca certa". Como um All-Star titular, seu valor para os outros times tem aumentado ao mesmo tempo em que o apreço local por ele declinou.
A gota d'água parece ter sido o jogo de ontem contra o Warriors. Uma sequência de 7-0 do Suns no terceiro quarto cortou a vantagem do Golden State para 11 pontos antes que o técnico Terry Porter colocasse Stoudemire de volta à quadra. Em pouco mais de dois minutos, a defesa do Suns entrou em colapso e a desvantagem voltou para a casa dos 21 pontos.
Ao ser perguntado no começo dessa semana se está preocupado pela possibilidade de ser trocado, Amaré disse: "Desde o dia em que eu nasci, eu nunca tive medo de nada e nunca me preocupei. Eu entro todo dia e faço meu trabalho... eu tento aprender de quaisquer erros e tento melhorar a cada dia. Eu não quero que also assim (uma troca) aconteça."
Como no ano anterior, também existe a relutância trocar um jogador atlético e jovem como Stoudemire. Porém, sua pouca evolução na defesa, o problema que teve no joelho e sua inconsistência na quadra nesse ano tornaram a idéia da troca mais palatável, especialmente quando ele lamenta os poucos arremessos que tem feito nos jogos.
"Perder jogos da maneira que estamos fazendo não é divertido", disse Amaré. "Eu não estou acostumado a isso. É quase contra a minha religião."
Cuidado, Steve Kerr... essa pode ser a cartada final para que o Suns fique de vez de fora dos playoffs nessa temporada.
Fonte: Arizona Republic
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!