A casa brasileira do Phoenix Suns!


Stat jogando como Stat!

O Phoenix Suns conseguiu sua terceira vitória consecutiva provocando a sexta derrota seguida do Los Angeles Clippers, 106 a 98 (62 a 49 no intervalo), mas os jogadores e o técnico Terry Porter não ficaram satisfeitos com a atuação do time no US Airways Center, porque depois de um ótimo primeiro quarto vencido por 33 a 15, a equipe foi inferior ao desfalcado Clippers (8V-24D) nos três períodos seguintes, mas fez o suficiente para vencer em casa e subir para sétima posição da Conferência Oeste. O ala-pivô Amare Stoudemire foi o cestinha da partida na madrugada deste sábado (horário de Brasília), com 23 pontos e oito rebotes. De volta ao banco de reservas com o retorno do armador-astro canadense Steve Nash recuperado de espasmos nas costas e distribuindo 11 assistências, o brasileiro Leandrinho contribuiu para o triunfo com 12 pontos, cinco rebotes, quatro passes para cesta e dois roubos de bola em 22min53s de ação.

O ala-armador paulista acertou quatro em nove arremessos de quadra e todos os seus quatro lances livres, deu conta do recado na função de armador substituto nos minutos de descanso de Nash dando quatro assistências e não desperdiçando nenhuma posse de bola, cometeu três faltas e mostrou que ainda precisa melhorar na defesa, pois no tempo que Leandro ficou em quadra o Clippers fez cinco pontos a mais que o Suns, foi o único diferencial negativo individual da equipe do Arizona. A vitória em casa colocou o Phoenix sete jogos acima de 50% de aproveitamento na classificação pela primeira vez nesta temporada, o time perdeu apenas três vezes nos últimos 12 jogos, sendo que essas derrotas foram apertadas (somadas dão uma diferença de 11 pontos), e marcou 100 pontos ou mais em 10 das últimas 11 partidas. Mas a insatisfação foi por acharem que tinham a obrigação de bater o Clippers com mais facilidade.

“Nós jogamos tão bem no primeiro quarto e tão mal nos três últimos quartos. Demos um passo para frente, e depois demos passos para trás”, disse o ala Grant Hill, autor de 13 pontos e quatro rebotes.

“Talvez tenha sido fácil demais no início do jogo, e depois de um tempo você fica um pouco fora de ritmo”, opinou o armador Nash, que fez só nove pontos acertando três em sete arremessos de quadra no seu retorno às quadras após ficar fora da maior parte do jogo contra o Oklahoma City Thunder e da partida inteira contra o Memphis Grizzlies, na qual Leandrinho marcou seu recorde pessoal na temporada com 28 pontos começando como armador titular.

“Estou feliz com a vitória, mas obviamente desapontado com a maneira que fechamos o jogo. Nós começamos muito bem no primeiro quarto, mas nos últimos três quartos… Eu acho que nós simplesmente pensamos que eles iriam desarmar suas tendas depois daquele início. Nós simplesmente não jogamos inteligentemente durante uma boa parte do jogo, aí entramos no terceiro quarto, desperdiçamos 10 vezes a posse de bola e perdemos nosso foco. Nós temos de fazer um trabalho melhor em tirar os times do jogo”, afirmou o técnico Terry Porter chateado com o fato de o Clippers ter levado a melhor nas três parciais seguintes por 34 a 29, 23 a 21 e 26 a 23.

O primo pobre de Los Angeles tinha apenas 10 jogadores uniformizados, pois estava desfalcado de vários nomes importantes: o ala-pivô Zach Randolph (lesão no joelho esquerdo), os armadores Baron Davis (contusão no osso inferior das costas) e Mike Taylor (dedo polegar da mão direita fraturado), o pivô Chris Kaman (lesão no braço esquerdo) e o ala-armador Ricky Davis (suspenso por uso de drogas e lesionado no joelho esquerdo), a equipe ainda perdeu no armador Jason Hart no primeiro período com uma tendinite no cotovelo direito. Com tantos problemas, o pivô ex-Denver Marcus Camby teve uma atuação notável pelo Clippers com um duplo-duplo de 19 pontos e incríveis 23 rebotes, o ala-armador novato Eric Gordon se destacou com 21 pontos e o ala-armador Fred Jones foi o melhor reserva em quadra com 16 tentos e quatro assistências.

Depois de fazer um primeiro tempo sofrível no qual errou todos os seus seis arremessos de quadra, o pivô Shaquille O´Neal acertou seis finalizações consecutivas no segundo tempo e terminou o jogo com 17 pontos e nove rebotes pelo Phoenix. O ala-armador titular Jason Richardson adicionou 15 tentos, duas assistências, duas roubadas de bola e dois tocos.

“Achei que os caras que tivemos jogaram duro. Nós simplesmente tivemos um mau começo, e nós não podemos ter maus começos de jogo, especialmente fora de casa”, afirmou Camby.

O técnico Mike Dunleavy ficou satisfeito com o esforço de seu time juntando os cacos. “Eu fiquei orgulhoso de nossos caras por seu esforço e pela maneira que continuamos vivos no jogo. Nossos caras realmente competiram bem e fizeram muitas coisas boas”, comentou o treinador do Clippers.

Stoudemire pavimentou o caminho para a vitória do Suns marcando 16 pontos no primeiro tempo, incluindo uma estrondosa enterrada de canhota e outra cravada poderosa fechando o primeiro quarto em 33 a 15, foi a menor pontuação de um adversário do Phoenix em uma parcial inical na temporada. As arrancadas iniciais de 12 a 0 e 14 a 4 já foram suficientes para tirar o adversário dos trilhos. Mas do outro lado Camby já tinha um duplo-duplo (seu 16º na temporada) antes do intervalo com 10 pontos e 13 rebotes, incluindo oito sobras ofensivas. Mesmo assim o time da casa segurou uma vantagem de 62 a 49 na metade do jogo, com 11 pontos de Richardson e 10 de Hill, além de nove pontos e sete assistências de Nash.

Os times jogaram praticamente em pé de igualdade no terceiro período, quando O´Neal finalmente começou a despontar convertendo todas as suas três finalizações. Mas Camby continuou a brilhar pelo Clippers, anotando mais sete pontos e cinco rebotes na parcial, que terminou com o Suns na frente por 83 a 72. O time do Arizona aumentou a diferença para 20 pontos, sua máxima na partida, ao abrir 103 a 83 no último quarto, mas o Los Angeles reagiu cortando o prejuízo para oito pontos no placar final, mas era tarde demais para pretender uma virada, deu Phoenix jogando para o gasto.




Fonte: basketbrasil.com.br

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!