Esses são os caras...
Venho aqui mostrar a evolução do Suns da temporada passada para a atual, lembrando que essa é a minha opinião baseada em estatísticas. Tanto em termos defensivos, ofensivos e individuais.pontos
A defesa era a principal preocupação dos torcedores para essa temporada, com a chegada de Terry Porter, veio a promessa de uma defesa mais sólida e ela vem se concretizando com uma evolução sensível na defesa do time de Phoenix. Não se pode dizer que o time é um primor defensivo, mas a vontade e inteligência na defesa é comparável a defesa do time de 92, é fato que o time sofre médias de 98 pontos por jogo, um número muito alto, mas também é fato que são sete pontos a menos dos 105 de média da temporada anterior. O time tem um arsenal defensivo mais abrangente, marcando tanto individual , quanto zona, que varia de 3-2 para 2-3 , dependendo do time adversário.
Ofensivamente o time ficou mais inteligente, agora usando tanto o jogo o contra-ataque, quanto o de meia quadra, onde Shaquille O'neal vem mostrando que com a idade vem a técnica e a experiência, Shaq está usando todo seu arsenal ofensivo, com jump-shots, bandejas, enterrradas e até tendo uma média de lance-livre regular acertando 21 dos 36 tentados. Outra grande arma ofensiva do Suns é Matt Barnes, o ala “multi-man” vem sendo até agora o melhor reforço para a temporada (palmas para o Kerr!), com uma incrível versatidilidade , Barnes tem médias regulares em TODOS os fundamentos, assistências, pontos, chutes de longa distância , sem contar que Barnes joga de armador, ala-armador, ala e ala de força.
O destaque de evoulução individual, na minha opinião, é Grant Hill, apesar de suas estatísticas decairem de uma temporada para outra, penso que o treinador Terry Porter achou o lugar certo para Hill, o banco. Não é ofensa, mas Hill produz muito mais vindo do banco, comandando os reservas (tanto que ele arma o jogo quando Leandrinho e Nash estão no banco).
A evolução do time com Terry Porter é notável, e vem ai um grande candidato ao titulo. Go Suns Go.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!