Nome: Amare Cersare Stoudemire
Altura: 2.08
Peso: 112 Kg
Data de nascimento: 16 de Novembro de 1982
Local de Nascimento: Lake Wales, Florida
Draft: 9 escolha pelo Phoenix Suns(2002)
Prêmios: Rookie of the year 2003, NBA Rookie All-star de 2004.
Anos na NBA: 6 anos
Camisa: 1
Universidade: Cypress Creek(HG)
Médias na Carreira: 17.7 pontos por jogo, 1.0 tocos, 1.0 roubadas de bola, 1.7 assistências, 7.7 rebotes.
O pai de Amare morreu quando ele tinha 12 anos e sua mão enfrentava problemas com a justiça, e meio a tantas dificuldades, o menino se destacava jogando no colegial.
Depois de obter status de grande promessa, Amare tinha o convite da universidade de Memphis, ao invés de optar pelo estudo ele deu seu nome o Draft da NBA e foi do High School direto para NBA que hoje não pode mais.
No seu primeiro ano, atuol muito acima do esperado e foi o primeiro jogador a receber o prêmio de Rookie of the Year vindo do colegial, que mais tarde Lebron repitiria o feito.
No seu segundo ano, ele melhorou as suas estatísticas mais o time não cooperou e ficou pelo caminho com uma campanha pifia de 29 vitorias e 53 derrotas, o resultado foi a troca de Stephon Marbury. Graças as boas atuações ele foi chamado para jogar os jogos olímpicos de 2004 com as seleção americana.
No mesmo ano de 2004 ele conseguiu o maior numero de pontos num jogo de Rookies no All-star se consagrando MVP do jogo.
Na temporada 2004-05 Stat e Nash lideraram o Suns na incrível marca de 62 vitoria e 20 derrotas, Nash foi MVP daquela temporada, nos playoffs o time caiu diante do San Antonio Spurs em 5 jogos, Stoudemire foi ao seu primeiro All-star game atuando na conferencia oeste.
O ano de 2006 foi marcados por problemas no joelho, o que impossibilitou de atuar na maioria dos jogos na temporadas, tanto pelo Suns como pela seleção americana.
Na temporada 2006-07 ele mudou seu numero, 32 para o numero 1.
Ele fez sua ultima atuação pelo USA no pré- olipimpico das americas, e por motivos de prioridade ao time optou por não ira as olímpiadas de Pequim em 2008.
No All-star de 2007 ele so perdeu o prêmio de MVP para Kobe Bryant, ele que fez 29 pontos e pegou 9 rebotes da oportunidade.
Na temporada 2007-08, ele teve as melhores médias do time ficando no NBA second time, média superiores a 25 pontos por jogo.
Amare Stoudemire, caminhando para ser um dos melhores de sua geração e promete dar muitas alegrias ao Suns ainda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Spurs Haters já comentaram este post:
Amare é foda!
Postar um comentário
Deixe sua opinião!