No retorno do ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa o Phoenix Suns visitou o Oklahoma City Thunder e conseguiu uma importante vitória de virada com atuação de gala do armador Steve Nash. Pelo lado do Thunder, pior time da NBA no momento, restou a bela atuação do jovem Kevin Durant, que fez seu primeiro jogo como ala de ofício nesta temporada.
Com uma atuação ruim no segundo período do embate o Suns viu a pequena liderança alcançada no primeiro quarto se esvair. Sem o pivô Shaquille O’Neal a equipe do Arizona era vítima das ações ofensivas de Durant e só equilibrou a partida contra o fraco Thunder após o intervalo. Foi com a volta das equipes para o terceiro período que o jogo se tornou emocionante. Com placar apertado o Suns venceu o período em questão e só tomou conhecimento de sua vitória no derradeiro quarto do jogo.
Mais ofensivo e bem estruturado o Suns passou a oferecer perigo ao Thunder o placar começou a diminuir com belas jogadas da dupla formada por Steve Nash e Amaré Stoudemire. Com dois minutos restantes para o encerramento da partida o time do Arizona perdia por seis pontos. Mas com atuação perfeita de Nash a vantagem passou para o lado do Suns após o armador converter sete pontos consecutivos. Um arremesso de Chris Wilcox, no entanto, colocou o Thunder em nova vantagem de dois pontos. Vantagem que caiu com arremesso de três pontos certeiro de Matt Barnes com assistência de Nash, que decretou a vitória do Suns.
Barbosa, que retornou do Brasil após a morte de sua mãe, atuou por apenas 13 minutos, anotando meros quatro pontos.
Destaques
Phoenix Suns
Steve Nash – 20 pontos, 15 assistências e oito rebotes
Amaré Stoudemire – 22 pontos, sete rebotes e 10-13 nos arremessos de quadra
Matt Barnes – 16 pontos e 4-7 nos arremessos de três pontos
Leandrinho Barbosa – quatro pontos em 13 minutos jogados
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 29 pontos, quatro rebotes e 9-19 nos arremessos de quadra
Jeff Green – 13 pontos e seis rebotes
Chris Wilcox – 18 pontos e seis rebotes
Russell Westbrook – 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Fonte: Newsport.com.br
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!