A casa brasileira do Phoenix Suns!


Um pequeno artigo sobre nossos armadores! [Parte 1]

Perguntado sobre como seria a escalação do quinteto titular para a próxima temporada, Terry Porter disse: "Eu posso dizer quem vai ser titular na posição de armador, que é bastante segura." Ser segura, entretando, não sugere que o duas vezes MVP Steve Nash tenha vaga garantida, mas sim que será titular quem estiver em melhor forma para ajudar a equipe. Claro que nós sabemos que Nash será titular, mas com dois reservas de qualidade, ele terá bastantes dias de repouso. Vamos agora falar um pouco de cada um dos três armadores:



Em termos de avaliação de Steve Nash, nada que as palavras "Duas Vezes MVP" não resumam. Desde que ele voltou à equipe em 04-05, ele tem ajudado o Phoenix Suns a ser uma equipe de ponta. E na época, as pessoas criticavam dizendo que ele já estava velho. Mal sabiam elas que ele seria o melhor da NBA nos anos seguintes.

O run-n'-gun foi uma das principais causas dos prêmios de Steve. Apesar de já estar mais de uma década na NBA, sua velocidade sempre foi admirada por muitos. Aliando isso aos seus passes mágicos, ele se tornou e ainda é um jogador fantástico.

"Eu vejo mais e mais jovens jogadores tentando imitar Steve Nash, o que é uma coisa boa" Disse Steve Kerr, que completou "Ele é um inspirador de jovens basquetebolistas lá fora, o que faz com que ele melhore seu desempenho em quadra."

Embora não tenha tido reconhecimento nacional como Kobe Bryant, LeBron James, entre outros, Steve Nash manteve sua excelente perfomance, marcando quase 17 pontos e um pouco menos de 11 assistencias por jogo. E como no passado, as suas jogadas resultaram em embates memoráveis, com elevada quantidade de pontos e/ou assistencias, como por exemplo, no dia 22 de janeiro desse ano, contra o Bucks, quando marcou 37 pontos e distribuiu 10 assisntencias, ou em 26 de fevereiro, no jogo contra o Grizzlies, no qual ele marcou 25 pontos e 13 assistencias.

Mas como disse Porter, as estatisticas não dizem o que Nash representa para o Suns dentro de quadra.

"Ele é o 'Mr. MVP' não apenas por causa de seu esforço individual, mas por causa da sua habilidade de controlar jogos", disse Porter. "Ele sabe como executar uma equipe e sabe como se certificar do andamento do jogo mantém-se em favor da sua equipa.", disse o treinador.

"Ele é o motor que dirige a equipa," disse o assistente técnico Alvin Gentry, que acrescentou. "Obviamente, não só por ser duas vezes MVP, mas sim por ser o coração da equipe."

A importância de um bom coração é precisamente a razão pela qual ele joga por tempo acumulado, e isso será um importante ponto focal para a organização desta temporada.

"Sua saúde vai ser importante neste ano e é por isso que estamos pensando tanto em diferentes maneiras, podemos cortar seus minutos por jogo", disse Gentry, que acrescentou, "Nós apenas queremos ter certeza que ele não será usado quando terminar a temporada regular, para poder ter a cabeça voltada para os Play Offs"

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!