A casa brasileira do Phoenix Suns!


"Sweet Revenge" Phoenix 103, San Antonio 98




Em jogo equilibrado, o Phoenix Suns conseguiu sair de San Antonio com uma importante vitória, contra o Spurs – time que eliminou a equipe nos playoffs da última temporada.

No primeiro tempo, a liderança trocou de dono em sete oportunidades, com nenhuma das equipes conseguindo abrir mais de sete pontos de dianteira. Após iniciar melhor o segundo quarto, o Spurs viu o Suns tomar o controle da partida. Nos minutos finais de primeiro tempo, o time da casa recorreu à tática de cometer faltas intencionais no pivô Shaquille O’Neal – que não é bom arremessador de lances livres. A estratégia não surtiu efeito, com o veterano acertando mais de metade dos tiros tentados, e os visitantes foram para os vestiários liderando por três.


O jogo recomeçou da mesma forma como estava: marcado pelo equilíbrio e sem grandes vantagens serem impostas. O Suns manteve sua dianteira na maior parte do período, mas Tony Parker e Tim Duncan (11 pontos cada, no quarto) conseguiram colocar o time da casa na frente. No entanto, com uma bola de três pontos no estouro do cronômetro do veterano Grant Hill, os comandados de Terry Porter recuperaram a liderança e foram para os 12 minutos finais ostentando a diferença mínima.

A primeira metade do quarto decisivo foi marcada pela troca de lideranças. Até os três minutos finais, a ponta do placar foi alternada por 10 vezes. Faltando pouco mais de três minutos para o fim, o jogo estava empatado em 94 pontos. Então, cinco pontos seguidos do ala-pivô Amare Stoudemire não tiveram resposta do Spurs e os forasteiros acumularam vantagem. A partir deste momento, a diferença ficou inalterada, com o Suns apenas administrando o resultado para sair de San Antonio com seu primeiro triunfo.




Destaques


Phoenix

Amare Stoudemire: 22 pontos e oito rebotes
Leandro Barbosa: 18 pontos
Shaquille O’Neal: 15 pontos e 13 rebotes
Steve Nash: 13 pontos e 13 assistências
Grant Hill: 13 pontos em 19 minutos, com 6-8 nos arremessos de quadra

San Antonio


Tim Duncan: 32 pontos e seis rebotes
Tony Parker: 32 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Roger Mason: 12 pontos, com 3-4 nos tiros de três pontos

Fonte: Newsport.com.br

Assista alguns videos do jogo

O primeiro Hack a shaq(e talvez o mais rápido)


Game recap


.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!