A casa brasileira do Phoenix Suns!


Profile - Boris Diaw - SF\PF


Nome: Boris Babacar Diaw-Riffiod


Altura: 2.03


Peso: 106 Kg


Data de Nascimento: 16 de Abril de 1982


Local de Nascimento: Cormeilles, France


Draft: 21 escolha pelo Atlanta Hawks(2003)


Universidade: França


Anos na NBA: 5 anos


Prêmios: Most Improved Player(2006)


Numero: 03



Média nas Carreira: 8.4 pontos por jogo, 0.5 tocos, 0.6 roubadas de bola, 4.o assistências e 4.7 rebotes.



No ano de 2000 Diaw foi campeão Europeu Junior com a França. Em 2003 ele foi selecionado pelo Hawks onde jogou 2 temporadas e foi envolvido numa troca para o Suns, em que foi para o Hawks Joe Johnson que muitos consideraram um erro fatal para as pretenções do Suns.


No seu inicio no Suns Diaw teve um relampejo de qualidade recebendo até o prêmio de Most Improved, fez partidas maravilhosas incluindo jogo 1 da final do oeste de 2006 contra o Dallas em que ele fez 34 pontos, ou seja bem diferente do Diaw de hoje, naquela oportunidade foi fundamental ate a chegada da final do oeste.


Ele foi o primeiro Francês a marcar um triplo-duplo, e tanta moral em 2006 o fizeram capitão do time no campeonato Mundial de 2006.


Outra surpresa foi a boa capacidade de Diaw quebrar um galho jogando de pivô, que teve médias impressionantes jogando nesta posição, na sua melhor fase, em 2006.


Diaw e filho de uma jogadora de basquete, considerado uma das melhores da história do basquete feminino francês, e seu pai e senegalês, dai veio os trabalhos beneficente que ele fez por lá.


Se ele fizesse todas as temporadas como a de 2006 o Suns já teria sido campeão da NBA.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!