Embalado pelas diversas manifestações mundiais em pró da preservação do meio ambiente, o Phoenix Suns anunciou nesta sexta-feira uma medida que diminuirá em boa parte a participação da equipe na exploração da natureza e que evidentemente fará com que os jogos disputados na arena da franquia, o US Airways Center, sejam autosustentáveis em relação a produção de energia.
O anúncio em questão tratou da instalação de placas que produzem energia elétrica com o armazenamento de luz solar, fator que diminui a poluição e o uso de energia provinda de usinas hidrelétricas, por exemplo. As placas serão instaladas no quinto andar do ginásio do Suns, no Arizona.
A novidade leva em conta o fator climático da região do Arizona, estado que abriga o Suns. A região é conhecida por seu clima quente e alta intensidade de luz solar, fator que tornarão a produção de energia elétrica por meio do Sol mais simples. As obras que começarão em breve terão o custo de US$ 1,5 milhões para a equipe e contarão com 1100 painéis para a absorção de luz ao todo.
Fonte:NBAjumper
Opinião por Evandro Cruz:
Nessa o Suns deu show, estamos em uma época que só precisa alguém dar o primeiro passo para um mundo melhor para todos acompanha-lo , o Suns certamente deu o primeiro passo, espero que as outras franquias façam o mesmo.
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!