Nome: Raja Bell
Data de Nascimento: 19 de setembro de 1976
Local de Nascimento:Saint Croix, Ilhas Virgens
Altura:1.96
Peso: 87 Kg
Escolha no Draft: Não foi draftado, chegou a liga em 1999
Anos na liga:9
Camisa:19
Universidade:Boston University,Florida Internacional
Prêmios: 2006-07 All-Defensive First Team2007-08 All-Defensive Second Team
Média na carreira: 10.1 Pontos, 0.7 roubadas de bola, 1.7 assistências, 2.8 rebotes
Raja Bell, nasceu nas ilhas Virgens e foi criado em Miami, onde começou sua vida no basquete, Jogou por dois na universidade de Boston e depois foi transferido para a Florida.
Ele foi Undrafted na NBA, e em 2000 assinou como agente livre com o San Antonio Spurs onde sequer jogou, em 2001 foi liberado e assinou com 76ers quando disputou as finais da liga que acabou perdendo para o Los Angeles de Lakers de Shaq e Kobe.
Em 2002 jogou 74 jogos pelo 76ers obtendo média baixas, e mais uma vez foi liberado e assinou com o Dallas Mavericks, lá ele recebeu mais oportunidades e começo na titularidade em 32 jogos dos 75 que participou, o Dallas nesse ano chegou as finais de conferencia.
Novamente liberado, assinou como agente livre dessa vez com o Utah Jazz e definitivamente evoluiu muito seu jogo participando de todos os 82 jogos da temporada 2002-2003, tendo sua melhor temporada até ali tanto em média como em tempo de quadra.
Antes de começar a temporada 2005- 2006 assinou com o Phoenix Suns onde permanece até hoje, ao de Nahs tornou-se um colaborado solido devido a sua boa capacidade defensiva e o seu bom tiro de três numa percentagem de 44%, se consolidou de vez na titularidade do Suns que viveu sua melhor fase na carreira, em meio a quedas de rendimento mas sempre protegido pelo técnico anterior Mike D'antoni.
Com o Phoenix chegou a uma final de conferencia onde perdeu para o seu ex-time Dallas Mavericks em 2006.
Em 2007 terminou a temporada com 205 bolas de três atrás apenas de Gilbert Arenas.
Ganhou o respeito no arizona devido a sua raça dentro de quadra e a vontade na defesa que muitas vezes ultrapassou os limites como quando se envolveu numa briga com Kobe Briant.
Sempre teve a sombra de Lenadrinho mas por opção de D'antoni sua titularidade sempre foi mantida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!