Desculpem senhores, não é enrolação, mas a serie vai ter três partes, é que a serie da final é muito boa e merece um capítulo a parte, aproveitem:
"(...)Os Supersonics de Slick Watts e Fred Brown eram considerados favoritos e o primeiro jogo da serie não foi nada animador, com uma derrota por 102 a 99, a imprensa (e até a própria torcida) já pensava que a sorte dos Suns teria ido só até os offs.
Mas o jogo dois foi a ressurreição da fênix, com um 116 a 111 sobre o Supersonics, a caminhada rumo a vitória começou, e o Phoenix venceu aquela serie por 4 a 2.
E o próximo desafio seria a final da conferência, e seria contra nada mais nada menos que o atual campeão, Golden State Warriors do temido Rick Barry. Esse Golden State antes disso passariam pelo Pistons de Bob Lanier, Curtis Rowe e Eric Money que vinham embalados da vitória no primeiro round (pelo qual o Phoenix não passou) de 2 a 1 sobre o poderoso Milwaukee Bucks de Abdul Jabaar e Dandridge além de uma ótima campanha na temporada regular, chegando em primeiro na disputada divisão leste.
O primeiro jogo foi um massacre, com um 128 a 103, a derrota na serie já parecia certa, pois o GSW tinha elenco e experiencia ao seu lado, mas estamos falando do time da fênix, e veio o jogo 2...
Mais uma vez os Suns tinha tudo contra ele, a história de um time campeão, as estatísticas de um Ricky Barry genial e opinião pública decretando que o Suns só tinha sorte e mais sorte. Mas, o jogo foi muito diferente do pensado , com grande atuação de Adams e Westphall os Suns ganhou aquele jogo por 106 a 101, vitoria essa que renovaria as esperanças do time de Phoenix.
É torcedores e torcedoras, mas a vida desse time não foi nada fácil, e no jogo 3 o Golden State mostrou toda sua habilidade, e com uma defesa incrível, conseguiram uma vitoria de 99 a 91. E série ia para o jogo 4 com um 2-1 para os Warriors, mas esse jogo quatro não seria um jogo comum, ele seria uma batalha épica!
Pense num jogo bom, pra mim um jogo bom tem que ter placar alto, vários OT's e muita discussão. Bem, foi mais ou menos assim o jogo.
O jogo terminou 133 a 129 para o Phoenix, numa batalha histórica, com duas prorrogações , com grandes atuações dos dois lados. Nem mesmo os jogadores de Phoenix acreditaram naquela vitória, em pleno estádio de Golden State. A serie foi para o 2-2 e uma possível vitoria dos Suns já era timidamente cogitada...
Mas parecia que toda vez que o Suns adquiria confiança ele perdia, e no jogo 5 foi a mesma coisa 111 a 95. Mas também parecia que a cada derrota o Suns se fortalecia mais, e no jogo 6 eles ganharam por apenas um ponto, 105 a 104 , e aquela serie que parecia fácil para o GSW, ia para o jogo 7.
Todos esperavam uma batalha épica, um super jogo, algo que honrasse a série, mas... O que aconteceu foi um 94 a 86 para os Suns , num jogo relativamente fácil,e com esse resultado o Phoenix Suns conseguia seu inédito titulo de conferência e seu primeiro NBA Finals.
Mas ainda faltava um desafio, um adversário, mas esse adversário não era comum, ele era uma dinastia. A dinastia Celtics....CONTINUA"
1 Spurs Haters já comentaram este post:
Muito bom o seu blog. Continue assim.
GO SUNS!
Postar um comentário
Deixe sua opinião!