A casa brasileira do Phoenix Suns!


Por que a 9 é só dele?


O Draft de 1988 foi simplesmente genial para os Suns, além de adquirir o super-armador Kevin Johnson, recrutou também o jogador que seria conhecido como “Thunder”, que empolgou muita gente e que com certeza deixou muito medo quando parado na linha dos 3 em posse da bola.

Nome: Daniel Lewis Majerle
Apelido: Thunder
Altura: 6' 6" (1.98 m
Posição: Ala


Esse jogador é Dan Majerle, ou Thunder Dan ou Dan a Man.

A sua habilidade dos três era assombrosa, só para exemplo , nos seus 14 anos de NBA ele simplesmente fez 1360 arremessos de longa distancia, sendo o terceiro melhores nesse quesito.

Só para reforçar a eficiência desse jogador na linha dos três, no jogo cinco dos playoffs contra o Seattle ele saiu do banco de reservas e fez 8 cestas dos três, quebrando um recorde nos playoffs.

Vamos a alguns números de Dan Majerle: 34,1% de eficiência de chutes de longa distância, 76,6% em lances livres, médias de toda carreira, 11.6 pontos 2.9 assistências e 4.9 rebotes, participou de 123 jogos de playoffs, contando com três finais de conferência e um NBA Finals.

Bem, essa é uma pequena parte da história desse trovão, que marcou época junto com Tom Chambers, Dumas, Kevin Johnson e Barkley na década de ouro do nosso time. Para completar , deixo de presente um vídeo abaixo, mostrando grandes momentos de Majerle.



.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Unknown disse...

com relação ao Dumas, seu primeiro nome era Richard...pintou muito bem, porém logo na sequência se envolveu com drogas..cocaína...e logo foi suspenso da NBA...
quinteto histórico p/ mim:
-Kevin Johnson
-Dan Majerle
-Richard Dumas
-Charles Barkley
-Mark West

Postar um comentário

Deixe sua opinião!