Armador do Phoenix Suns dirige filme sobre o atleta e herói canadense Terry Fox, que foi obrigado a amputar a perna direita após um câncer
Aposentado na seleção do Canadá e em férias no Phoenix Suns, da NBA, Steve Nash resolveu se aventurar no cinema. Ele dirigiu um documentário de uma hora para a TV americana sobre Terry Fox, esportista canadense morto em 1981, que virou herói nacional após amputar a perna direita por causa de um câncer. Ao lado de Nash na foto, o cineasta Spike Lee, que integrando à série de 30 filmes fez seu documentário sobre o astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers.
"Eu adoro cinema - Eu estou apaixonado por aspirar a ser um cineasta" Diz Steve Nash
Fonte: GLOBO.COM
Um pouco da história de Terry Fox
Se você não faz a mínima idéia de quem seja Terry Fox, veja um pouco da história desse mito canadense
Terry Fox (Winnipeg, 28 de julho de 1958 - Thunder Bay, 28 de junho de 1981) foi um atleta e, mais notavelmente, um ativista para o tratamento de câncer, do Canadá. Nascido em Manitoba, foi criado na cidade de Port Coquitlam, na Colúmbia Britânica.
Depois de perder uma de suas pernas para um sarcoma, Terry Fox decidiu cruzar o país de costa a costa, para arrecadar fundos para pesquisas do tratamento de câncer. Ele começou sua jornada em St. John's, em Terra Nova e Labrador, na costa atlântica, em 12 de abril de 1980, e pretendia ir até Vancouver, Colúmbia Britânica, na costa pacífica, numa jornada que acabou conhecida como Marathon of Hope (Maratona da Esperança, em português).
Terry Fox correu durante a Marathon of Hope, em média, o equivalente à uma maratona - 42 quilômetros - por dia. Após 143 dias consecutivos, e de ter pecorrido aproximadamente 5 300 quilômetros, Fox foi obrigado a parar sua jornada, quando soube que seu câncer havia se espalhado para seus pulmões. Fox acabou morrendo alguns meses depois, aos 22 anos de idade, um mês antes de completar 23 anos.
Terry Fox foi proclamado como um herói nacional, tendo recebido várias honras nacionais. A Maratona da Esperança arrecadou um total de 360 milhões de dólares canadenses para pesquisa sobre o tratamento de câncer. Além disso, foi escolhido, numa pesquisa de opinião pública no Canadá, como o canadense mais famoso do século XX, bem como segundo na lista dos Maiores Canadenses.
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!