A casa brasileira do Phoenix Suns!


Um pouco de história



Em 22 de janeiro de 1968, a NBA com sua expansão franquias,concedeu uma licença a uma propriedade de Phoenix e de um grupo de Milwaukee.


Os principais investidores da franquia em seu início tinha laços estreitos com Tucson, a segunda maior cidade de Arizona. Eles eram:

* Richard L. Bloch, Investidor /Corretor imobiliário e de antigos residentes Tucson (nenhuma relação com o Richard Bloch que foi o co-fundador do imposto preparação provedor H & R Block).
* Karl Eller, dono de uma grande empresa de publicidade exterior e um dos líderes mais influentes da zona de Phoenix. Ele era um ex-jogador de futebol da Universidade do Arizona;
* Donald Pitt, um ótimo advogado de Tucson
* Don Diamond, Tucson à base de investidores imobiliários que acabou substituído Eller sobre a propriedade equipe gestora.




Todos os quatro homens eram antigos alunos da Universidade do Arizona. Segundo a história , outros investidores do Suns incluídos Bloco da firma de advocacia de entretenimento Rosenfeld, Meyer & Susman, juntamente com vários dos seus clientes proeminentes , incluindo Andy Williams, Henry Mancini, Bobbie Gentry, Ed Ames e outros. O logotipo original foi concebido por Stanley Fabe, dono de uma empresa de impressão, por US $ 200. O novo grupo contratou o ex- Chicago Bulls  Jerry Colangelo para ser gerente geral (com somente 28 anos de idade ). O Suns começou sua vez, em Phoenix, no Arizona Veterans Memorial Coliseum. Colangelo, por sua vez, contratou Johnny "Red" Kerr (como presente após ele ter escrito um sistema de rádio para os Bulls) para ser o primeiro treinador do Suns. O Suns terminou sua primeira temporada com uma humilhante 16-66 . Kerr foi forçado a demitir-se a pendência da temporada 1969-70, e o próprio Colangelo fez a função de treinador por alguns jogos. Cotton Fitzsimmons foi contratado por Colangelo como treinador dos Suns para a temporada 1970-71. Ele torou a sua primeira equipe dos Suns a ter um recorde positivo na temporada 48-34 .



Fitzsimmons retornaria ao cargo no fim dos anos 1980, ele era fortemente amado pelos torcedores de Phoenix, e ainda era um ótimo radialista e executivo.
Na década de 1970 o Suns teve um leve sucesso, a combinação do talento dos jogadores, tais como Dick Van Arsdale (The Original Sun), seu irmão gêmeo Tom Van Arsdale, Hall of Famer Connie Hawkins, Leonard "Caminhão" Robinson, Alvan Adams, e o pivô Neal Walking. Em 1976, o ano foi lançado o filme Rocky, e naquele ano os Suns quase fizeram uma versão basquete de Rocky. Eles terminaram a temporada com 42 vitórias e 40 derrotas, mas chocou o mundo a vencer o atual campeão da NBA Golden State Warriors, no playoffs e enfrentou o Boston Celtics na NBA Finals, dando o Celtics uma dura batalha até cair no sexto jogo.

Atualmente, a franquia é a proprietária da quarta melhor porcentagem de vitória da NBA (55,8). Ele perdem apenas para LosAngeles Lakers (61,3), San Antonio Spurs (.59,5; sem contar com os seus vencedores e vencidos em percentagem do original ABA), e do Boston Celtics (58,7. O Suns também estão entre as “winningest franquias” sem nenhum campeonato da NBA, apesar das suas duas aparições nas Finais...

Abaixo um brinde : A primeira cesta da história do time, feita por Dick Van Arsadale

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Black disse...

Muito boa a história so suns.
só falta um título, e espero que seja esse ano!

Postar um comentário

Deixe sua opinião!