Esse artigo foi feito por Daniel E. Gall, novo integrante da equipe SunsBR, sua integração não foi oficializada ainda por ventura de alguns problemas de comunicação
Perfil no Orkut de Daniel E. Gall:http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17056855611018966612
Hoje irei analisar cada jogador do Suns para termos uma idéia de como o time vai vir para a próxima temporada:
Shaquille O’neal
No auge de seus 37 anos, Shaq vem para completar mais uma temporada em sua bagagem. Se na temporada anterior faltou entrosamento com seus companheiros para que o Suns chegasse mais longe nos Playoffs, nessa temporada o time não poderá contar com essa desculpa. Em declarações recentes, Shaq disse que seu nome vai ser lembrado em Phoenix, e todos nós sabemos que da ultima vez que ele disse isso, o Heat foi campeão.
Podemos esperar uma postura mais defensiva de Shaq, tendo em vista que ele tem 37 em breve e não aguentará correr para um lado e pro outro toda hora.
Amare Stoudemire
Que Amare tem um futuro brilhante, ninguém pode negar. Mas o mais impressionante foi a evolução dele nessa última temporada. Sem duvida jogando de PF ele rendeu muito mais, ainda mais com Shaq com seu companheiro de garrafão. Amare dessa vez será mais lapidado ainda para num futuro próximo ele consiga desbancar qualquer pivô ou ala-pivô da liga. O que falta a ele é ser um pouco mais coletivo, tendo em vista que ele sempre que está dentro do garrafão ele pensa em atacar vorazmente o aro. Na defesa ele continuará sendo tão consistente ou mais ainda nessa temporada.
Grant Hill
Se seu contrato não for renovado para a temporada 09-10, essa será sua última temporada na equipe do Arizona, sendo assim o ala que completará 37 anos terá que mostrar mais na defesa, marcando bem o perímetro como sempre fez, e deixar a parte ofensiva com os jovens da equipe. Mas o maior problema dele são as lesões, e mesmo estando na franquia que é reconhecida por ter o melhor Departamento Médico da NBA, Hill terá que ter um cuidado a mais para não se machucar, pois nessa idade um machucado não cura tão rápido quanto se ele tivesse uns 25, por exemplo. Se cuidar-se bem, então poderemos contar com Hill por mais essa temporada jogando um basquete que ele sem duvida sabe!
Raja Bell
Mais um jogador que já passou da casa dos 30, Raja Bell é um bom jogador que pode ajudar o Phoenix com seus arremessos de 3 precisos. Acho que o defeito dele é a defesa, que na verdade é o pior quesito do Suns assim como vem sendo nessas últimas 4, 5 temporadas. O que mais me impressiona nele é a disposição que, quando quer, ajuda e muito. E essa disposição terá que ser dada todos os jogos para que possamos chegar longe e quem sabe trazer o inédito titulo.
Steve Nash
Em termos de defesa, podemos esquecer que ele vá melhorar da água pro vinho. No máximo ele vai dificultar um arremesso aqui, outro ali. Ainda mais nessa temporada, que ele jogará com 35 anos, idade “avançada” para um armador. No ataque, ele será o mesmo Nash de sempre, com suas assistências que salvam e suas bolas de três miraculosas. Porém eu, apesar de ser fã, sei reconhecer que Nash comete muitos turnovers, e isso sempre prejudica um time. Outro defeito que Nash precisa perceber é que ele só manda bola pro Stoudemire, que ataca a cesta sem dó nem piedade. Se ele abrisse o campo de visão, poderia mandar bolas pro Raja Bell, que teria a missão de chutar de três. Ou então mandar bolas pro Shaq, que às vezes fica com um homem na marcação, o que é fatal pra outra equipe. Steve então, se souber aproveitar as habilidades de seus companheiros, poderá ajudar e muito a equipe.
Agora falarei de alguns reservas, porém não de todos, pois alguns estarão sem contrato e logo irão embora, outros podem ser envolvidos em trocas, então não entrarei em detalhes sobre cada um.
Leandrinho pode estar dando adeus à equipe. Caso continue mesmo, poderá jogar de ala-armador, ou SG, como sempre quis, já que jogar de armador nunca foi sua praia.
Boris Diaw é outro que pode estar indo embora. Diaw é um bom jogador, mas vive momentos de altos e baixos que atrapalham o time. Por exemplo, no playoff da ultima temporada, ele jogou bem e chamou a responsabilidade pra si, mas não conseguiu fazer isso na temporada regular.
DJ Strawberry poderá finalmente entrar na rotação nessa temporada. Com a saída de D’Antoni da equipe, DJ poderá ganhar mais minutos em quadra, ainda mais se Leandrinho realmente sair. Não dá pra avaliar muito o jovem pois ele quase não jogou, e fica difícil analisar pelas suas médias por esse motivo.
Se continuar mesmo na equipe, Gordan Giricek perderá um espaço enorme na equipe. Como o Suns draftou um armador pra ser back-up pro Nash, Leandrinho fará a mesma função de Gordan, e esperando que DJ Strawberry ganhe mais minutos, fica ainda mais difícil pro sérvio. Porem não é certo que ele continue, pois seu contrato já está no fim.
Os dois jogadores draftados foram de extrema importância para a equipe. Steve Kerr fez um excelente trabalho trazendo dois jogadores pras posições que a equipe mais carecia falta, um armador reserva para Nash e um pivô reserva para Shaq. Eu não pude ver nenhum dos dois jogando, mas pelos vídeos que eu vi pude reparar que o pivô, Robin Lopez, é um jogador defensivo, e é a peça que faltava pro garrafão do Suns. Juntamente com Amare, Robin terá um bom futuro na equipe se não for trocado. Já o armador me pareceu um pouco fraco pelas médias, mas os vídeos mostraram que ele consegue infiltrar bem, mas não pude vê-lo defendendo. Se for bem trabalhado, quem sabe não aprimore na parte defensiva e se torne um dos melhores armadores da NBA no futuro!?
Vamos ver se nessa temporada, Terry Porter resolva os problemas da equipe e que consigamos ganhar o titulo, afinal essa pode ser a última tentativa de ganhar um titulo para alguns jogadores, e para ser lembrado na NBA tem que ganhar títulos!
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!