A casa brasileira do Phoenix Suns!


Só mais 2 jogos

Isso mesmo torcedores do Phoenix Suns, estamos a apenas 2 jogos de avançar para a final da dificílima conferência oeste, após vencer de forma cruel o Denver Nuggets por 25 pontos de diferença em uma partida que NENHUM jogador teve um jogo ruim. É a segunda vez que cravo a vitória do Suns, e pela segunda vez o Suns vence. A primeira para quem não lembra foi no jogo 4 contra Lakers quando o Suns estava no pior momento da série, ou seja, quando eu cravo algo, vai dar boa.

Contrastando com o terceiroquarto, o Suns fez um primeiro ruim do lado ofensivo, mas manteve o alto nível na defesa e assim finalizou vencendo com o placar de 25 - 21. O que me impressionou foi que o Ayton saiu um pouco mais cedo por ter 2 faltas, algo que incomoda, pois o Suns não tem outro jogador que possa marca-lo bem. Com tudo isso e mesmo assim estando a frente por mais de uma posse de bola é um ótimo sinal.

O sengundo quarto foi um show de erros, arremessos ruins e defesas bem montadas, com destaque ao toco LINDO do Craig num contra ataque e logo depois uma roubada de bola do Booker para uma enterrada levantando a galera. O Suns segurou o Nuggets em 21 pontos novamente, fazendo 27, terminando com 10 de vantagem. 

Mas o pior para o Nuggets ainda estava por vir. Logo no começo do terceiro quarto o Suns abriu 17 pontos, levando para um rapido timeout de Denver, com bolas de 3 de Crowder, Bridges e uma bela enterrada de Deandre Ayton. Depois do Gordon tentar brigar com o cara mais durão da NBA (Jae Crowder), só deu Suns. Apesar de algumas boas jogadas de Jokic, o Suns estava inspirado nas bolas de 3 com Booker e Bridges continuando o bom momento. Esse ultimo que em um belo contra ataque fez uma BAITA enterrada no lado reverso. Enfim, vencemos o terceiro por 34 - 25.

Mas foi no quarto que o jogo ganhou requintes de crueldade. Em outro contra ataque fulminante, Craig sofreu a falta, a bola chorou e caiu. Não deu outra, o ginásio foi abaixo e Jokic literalmente coçava a cabeça. Dali, o show foi do CP3, acertando bolas do Mid Range e uma bela bola de 3 na cara do MPJ, que fez um jogo ruim muito por sua lesão, diga-se de passagem. Mas outra jogada que fez eu levantar do sofá foi quando Saric infiltrou, fez um belo Euro stepe jogou a bola por trás das costas da marcação para Cama Johnson matar de 3. ESPETACULAR. Logo depois entraram os reservas e pudemos descansar um pouco.

Quero também falar do melhor jogador só Suns do jogo, a torcida. A NBA e a mídia estão assustadas com a atmosfera da Phoenix Suns arena. Mas é importante mencionar a todos aqueles fieis como eu que sempre acompanharam e sofreram nos ultimos anos com o Suns e agora vivem seu momento de redenção.

É difícil de ganhar de nosso time. Podemos ganhar de qualquer adversário da forma que bem entendermos. Temos junto com CP3 jogadores que sabem o que fazer na quadra e que podem nos levar a uma final de NBA. Além do ataque temos uma defesa muito sólida, uma das melhores dos playoffs. Curtam torcedores, podemos estar vendo na frente de nossos olhos o melhor Phoenix Suns da história.


.............................................................................................................................