A casa brasileira do Phoenix Suns!


Ryan McDonough renova até 2020 e James Jones é o novo vice-presidente de operações



O sorriso de quem teve o contrato renovado

        O Phoenix Suns acaba de anunciar uma importante decisão para os próximos anos da equipe. Ryan McDonough irá permanecer e assinou uma extensão de contrato até 2020. Juntamente com a permanência de McDonough, a equipe do Arizona anunciou James Jones, jogador que acabou de se aposentar, como novo vice-presidente de operações.


         A decisão coloca fim nas especulações sobre a saída do gerente geral do time. McDonough assinou contrato em 2013 válido por 5 temporadas e esta poderia ser sua última. Conhecido pelo seu trabalho no Celtics, o jovem GM chegou cercado de expectativas, mas desde então o time não atingiu sequer os playoffs. Após diversas trocas e movimentações no draft, o time dos Suns chegava nessa temporada cercado pela expectativa de ter ou não o trabalho continuado por Ryan. Mas Robert Sarver, dono do time, resolveu apostar na base construída.

          Juntamente com a decisão de permanência de McDonough, Sarver anunciou James Jones como o novo vice-presidente de operações. O ex-jogador de 36 anos recebe um alto cargo na equipe, mas chega muito bem recebido e com muita moral. Com passagem pelo Phoenix Suns de duas temporadas (05-07), Jones é um tricampeão da NBA por Heat (2x) e Cavaliers e ficou conhecido como um grande jogador de grupo, visto que suas participações nestes campeonatos foram bem discretas dentro de quadra. Somam positivamente ao seu favor a formação em finanças pelas Universidade de Miami, onde recebeu a National Honor Society, uma honraria americana dada aos estudantes que se destacam nas atividades universitárias, e o trabalho como tesoureiro da Associação de Atletas da NBA (NBPA).

         Com um perfil traçado, o Phoenix Suns foi em busca de mais um jovem para comandar a equipe, desta vez em um cargo importante fora das quadras. Com um treinador de 38 anos, um GM de 36 anos, um agora vice-presidente de operações de 36 anos e um presidente de 55 anos, a equipe aposta em uma base sólida jovem dentro de quadra, com Devin Booker de 20 anos sendo o principal jogador da equipe. A escolha pode parecer repentina, mas de todo o núcleo dos Suns, é inegável que existe um trabalho e todos são ótimos profissionais, mesmo com falhas. A renovação de McDnough o permite trabalhar com folga e um pouco mais de credibilidade, mesmo com a inconstância da equipe, que agora parece ter um padrão e um perfil formado. James Jones representa uma aquisição precisamente cirúrgica, onde o jogador profissional sério e dedicado agora age em nome dos negócios. Eu não duvido do seu potencial. 

         O sol finalmente poderá nascer com um pouco mais de perspectiva no céu do deserto de Arizona.

.............................................................................................................................