A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns já pensa no próximo ano



Há algumas semanas o Phoenix Suns deixou de lado essa temporada e já começa a planejar a próxima temporada, com destaque para sua valiosa escolha de draft de primeira rodada (atualmente a terceira).


Dessa maneira, a franquia decidiu descansar alguns jogadores importantes, como Eric Bledsoe e Tyson Chandler, e outros não tão importantes, como o criticado Brandon Knight.

Sem eles, surgiu espaço na equipe para que outros mostrem suas qualidades e alguns jogadores estão aproveitando as oportunidades. 

O jogador que mais me agrada ver em quadra é Tyler Ulis, que tem sido o titular na armação. Com médias de 37 minutos, 12 pontos e 8 assistências nas últimas dez partidas, o ex-jogador de Kentucky comprovou nossas expectativas e a cada dia se mostra capaz de jogar na NBA. 

Na verdade, ele tem impressionado desde à Summer League e não consigo entender o por que de tão poucas oportunidades no início do ano. Costuma ser o jogador mais lúcido em quadra e tem enorme qualidade no passe. É um jogador que ajudará muito o Suns!



Outro que tem aproveitado as oportunidades é Alan Williams, que começou a temporada como o "último reserva". Após muitos jogos em que era apenas o cara mais animado do banco de reservas, ele passou a ter chances e impressionar no pouco tempo de quadra. 

São 13 double-doubles em 40 jogos, apenas de apenas 14 minutos de média. Aos 24 anos, tem mostrado potencial para ser um bom jogador na rotação e acredito mais nele do que em Alex Len. 

Pelo que tem mostrado, é merecedor de receber um novo contrato, por ser mais barato do que o ucraniano. Penso que o Suns deverá considerar essa hipóteses.


A temporada está terminado, mas não de se jogar fora. Esperamos que o Suns continue dando oportunidades as jovens e, mais importante, que consiga aproveitá-los no futuro. 

.............................................................................................................................